Mais

Slot risca Arnold do dérbi com o Everton: "Infelizmente, está lesionado"

Slot no último dérbi entre Everton e Liverpool
Slot no último dérbi entre Everton e LiverpoolPAUL ELLIS/AFP
O técnico do Liverpool, Arne Slot, admite que Trent Alexander-Arnold está fora do clássico de Merseyside contra o Everton, marcado para quarta-feira à noite.

Siga as incidências do encontro

"Infelizmente, está lesionado. Caso contrário, as pessoas teriam provavelmente falado sobre o facto de ele ter tido um ou dois desempenhos brilhantes pela seleção inglesa. Mas está lesionado e, para ele, isso significa que está totalmente concentrado na sua recuperação e, para nós, significa que estamos a tentar ajudá-lo a regressar o mais rapidamente possível", disse o técnico neerlandês, em conferência de imprensa.

"Quanto ao resto, é claro que durante oito meses houve um pouco de altos e baixos, com todo o tipo de conversas sobre ele, Virgil (van Dijk) ou Mo (Salah). Mas nunca estivemos concentrados nessas conversas, estivemos sempre concentrados no que temos de fazer", assegurou ainda.

"Para o Virgil e o Mo é tentar ganhar o dérbi de Merseyside, e para o Trent é garantir que está em forma o mais depressa possível", acrescentou.

A forma de Arnold
A forma de ArnoldFlashscore

Questionado sobre a situação dos três jogadores e sobre o ponto da situação das negociações de um novo contrato com o trio, Slot voltou a ser evasivo.

"É uma situação que existe há oito meses e todos estes três jogadores têm tido um bom desempenho nestas circunstâncias, pelo que não me afeta de todo", afirmou.

"Acho que houve um pouco de barulho por termos perdido contra o Paris SG e por termos perdido também contra o Newcastle. Tento sempre ser racional. Fiquei um pouco mais frustrado com a final, porque acho que merecíamos ter perdido essa. Pela primeira vez, merecíamos perder um jogo de futebol".

Slot, por sua vez, não espera que o seu homólogo do Everton, David Moyes, mude nada em termos de abordagem para a noite de quarta-feira. O confronto acontece poucas semanas depois de o Liverpool ter empatado 2-2 em Goodison Park.

"Espero o mesmo, mas com uma diferença: sempre que os jogadores do Everton fazem algo bem feito, não recebem os aplausos e as reações de 50.000 pessoas", afirmou o neerlandês.

"Mas os nossos jogadores vão ter essa reação depois de cada desarme que fizerem e de cada passe que fizerem. É uma emoção diferente, mas, em termos futebolísticos, espero o mesmo, porque é isto que o Everton tem feito nos últimos nove ou dez jogos, com David Moyes no comando".

"Não perderam um único jogo nos últimos nove jogos da Premier League, pelo que seria uma surpresa se fizessem algo diferente. E nós estamos no topo do campeonato, por isso seria estranho se também fôssemos mudar alguma coisa", acrescentou.

A forma do Everton
A forma do EvertonFlashscore

Slot também declarou que o seu plantel está quase em plena forma, com Ryan Gravenberch agora disponível.

"O Ryan Gravenberch está bem. O Alisson também treinou connosco. A última verificação será feita hoje (terça-feira). Conor Bradley está novamente connosco, mas só fez algumas sessões depois de ter estado de fora durante bastante tempo, por isso temos de tomar uma decisão inteligente", disse.

No jogo de Goodison Park, Slot recebeu um cartão vermelho devido aos seus protestos no final do jogo. O treinador do Liverpool admitiu que não pode prometer uma reação diferente se as coisas correrem da mesma forma na quarta-feira.

"Ficaria muito surpreendido se voltasse a ter oito minutos de tantas decisões polémicas em nosso desfavor. Se isso acontecer, espero atuar de forma diferente, mas não posso prometer. Mas acho que não vou voltar a passar por isso. Mas nunca se sabe, o futebol é imprevisível".

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

O Liverpool está agora com 12 pontos de vantagem no topo da tabela da Premier League e Slot está convencido de que o foco está agora nos seus últimos nove jogos da época.

Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões e perder a final da Taça da Liga em poucos dias, Slot está satisfeito com a forma como os seus jogadores recuperaram do duplo revés.

"Os jogadores estão revigorados", disse Slot esta manhã.

"Nem tudo foi negativo. Jogámos uma final contra uma excelente equipa do Newcastle e fizemos um jogo muito bom na derrota com o Paris SG. Fizemos o melhor jogo, na minha opinião, mas infelizmente perdemos nos penáltis".

"Agora vão ser nove finais. Estes jogos são muito importantes para nós, a começar pelo Everton. Não só porque é o dérbi de Merseyside, mas porque estamos numa posição muito boa no campeonato", concluiu.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore