Acompanhe as incidências da partida
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o West Ham em Anfield, Slot começou por dizer "Estou feliz, é claro. Ele demonstrou durante tantos anos consecutivos o valor que tem para o clube, tal como todos os adeptos e companheiros de equipa, que estão muito felizes por ele ter prolongado o contrato por mais dois anos".
"Alívio? Para os adeptos, penso que sim. Não é surpresa para vós que eu soubesse um pouco melhor como estava a situação do contrato. Sabia há mais tempo que as coisas estavam a ir na direção certa. É um grande elogio ao (diretor desportivo) Richard Hughes porque Mo Salah, como agente livre, pode ir para qualquer clube que queira", prosseguiu.

Quando lhe foi pedido que explicasse o que o compromisso de Salah significa para o clube e para a equipa, Slot foi efusivo.
"Antes de mais, sempre foi avaliado como jogador, mas também o vejo como ser humano e é humilde, trabalha arduamente e esforça-se muito para se tornar o jogador que é. Mantém esse esforço todos os dias. Consegue marcar golos mesmo que não esteja na melhor meia hora ou 15 minutos e é por isso que é mentalmente tão forte. Ele tem de ser forte mentalmente e, para além das outras coisas, é provavelmente isso que se destaca para mim", atirou.
"Qual foi o meu contributo? Eu faço parte do processo, mas não mereço os elogios, é o Mo, o seu agente e depois o FSG, o Richard, todos eles se esforçam, o que significa dinheiro! Mas também esforço. O que isto vos pode dizer é que não foi apenas uma boa época, agora queremos mais na próxima época e o Mo está convencido de que o podemos fazer. Portanto, isso é positivo para nós", rematou.
Entretanto, Slot foi também questionado sobre a situação do capitão Virgil van Dijk, que termina contrato no final da temporada.
"Já sabes a resposta! A mais aborrecida de sempre. Falamos de contratos se forem assinados, por isso falamos de Mo. Estou muito contente com o Virgil esta época, ele tem sido incrível para nós. Talvez em alguns momentos tenha feito melhor, mas nos outros 89 minutos foi um jogador muito importante. Espero que ele possa fazer o mesmo e voltar a ser o nosso líder", disse.
O Liverpool vai defrontar o West Ham depois da derrota com o Fulham há uma semana. Questionado sobre o resultado e o desempenho, Slot insiste que estava calmo no rescaldo.
"Acho que depois do jogo senti que 'só' cometemos três erros, talvez quatro com o Ibou, e isso custou-nos três golos. Já senti que não foi uma má prestação na primeira parte. Três erros e toda a gente diz que é a pior parte da época, o futebol é avaliado pelos golos marcados e sofridos. A mentalidade no 3-1, criando oportunidades, mostrou o nosso caráter. Gostei muito mais da segunda parte, mais dinâmica, arriscámos nos sítios certos e isso levou a uma parte muito melhor do que a primeira. É aí que tentamos aprender", apontou.