Sob pressão, Arne Slot afirma que queda do Liverpool é autoinfligida

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolDanny Lawson, PA Images / Alamy / Profimedia

Segundo Arne Slot, o Liverpool só se pode culpar a si próprio por desperdiçar mais dois pontos na Premier League, depois de o Leeds ter arrancado um empate dramático 3-3 em Elland Road.

Recorde as incidências da partida

Por duas vezes, os Reds estiveram em posição dominante, ao liderarem por 0-2 graças ao bis de Hugo Ekitiké, e ainda conseguiram reagir depois de o Leeds ter empatado a 2-2, recuperando a vantagem com um golo de Dominic Szoboszlai.

No entanto, a fragilidade dos homens de Arne Slot nas bolas paradas voltou a ser fatal, quando Ao Tanaka marcou na sequência de um canto, já em tempo de compensação.

O Liverpool soma agora apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos da Premier League e quatro em 15 partidas em todas as competições, o que coloca Arne Slot sob pressão, apesar do título conquistado na sua época de estreia em Anfield.

"Não é a primeira vez que deixamos pontos pelo caminho, nem a primeira vez que sofremos um golo nos instantes finais ou numa bola parada", afirmou Arne Slot.

"Os únicos responsáveis somos nós próprios. Se marcamos três golos, isso deveria ser suficiente para vencer, sobretudo quando não concedemos muitas oportunidades ao adversário", acrescentou.

Slot deixou Mohamed Salah no banco pelo terceiro jogo consecutivo e nem sequer lançou o egípcio como suplente.

O reforço mais caro da história do clube, Alexander Isak, também ficou de fora, mas a aposta de Slot em Ekitiké, em detrimento do sueco, foi justificada pelo internacional francês.

Salah prepara-se para partir para a Taça das Nações Africanas após os próximos dois jogos do Liverpool, e Arne Slot recusou comentar o futuro do terceiro melhor marcador de sempre do clube.

"Hoje senti que precisávamos de outros jogadores para garantir a vitória", acrescentou o treinador neerlandês sobre a ausência de Salah.

"Temos de aceitar a situação em que estamos. O futuro imediato do Mo é ir à CAN, mas antes ainda defrontamos o Inter e o Brighton", acrescentou Arne Slot.

Leia aqui a reação de Salah