O sul-coreano passou mais de uma década no norte de Londres, mas ainda tem um ano de contrato com o Tottenham, o que significa que terá de tomar uma decisão nos próximos meses, antes que o clube o perca a custo zero.
O novo treinador, Thomas Frank, pode perder Cristian Romero e Ben Davies, ao mesmo tempo que quer contratar Bryan Mbeumo, do Brentford, e Mathys Tel, do Bayern de Munique, naquele que já é um verão atarefado.
Agora, de acordo com a BBC, Son tomará uma decisão importante sobre o seu futuro após a viagem à Ásia, com qualquer ausência suscetível de causar complicações com os organizadores da digressão, que terão em mente a enorme base de adeptos asiáticos do clube, uma vez que muitos deslocam-se para ver Son jogar.
O jogador de 32 anos seria uma das saídas mais polémicas do verão e Frank teria uma tarefa hercúlea ao tentar substituir um dos jogadores mais emblemáticos da história do clube.
O Tottenham tem agendados dois amigáveis, contra o Arsenal, rival da Premier League, em Hong Kong, antes de um jogo contra o Newcastle em Seul, três dias depois.
Son marcou 173 golos em 454 jogos pelo clube e a sua saída seria o fim de uma era para os Spurs.
Se Son saísse, o clube perderia a reputação e o grande apoio financeiro e comercial de muitos adeptos asiáticos que vêem o sul-coreano como um ícone do futebol, especialmente depois de ter levantado o troféu da Liga Europa no final da época passada.
