Son é nomeado novo capitão do Tottenham após a saída de Kane

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son é nomeado novo capitão do Tottenham após a saída de Kane

O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, elogiou as qualidades de liderança de Son, que tem experiência como capitão da Coreia do Sul
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, elogiou as qualidades de liderança de Son, que tem experiência como capitão da Coreia do SulAFP
Son Heung-min foi nomeado o novo capitão do Tottenham este sábado, no dia em que o melhor marcador de sempre do clube, Harry Kane, se juntou ao Bayern de Munique.

O guarda-redes Hugo Lloris tem sido o capitão dos Spurs desde 2015, mas o futuro do francês no clube está em dúvida. Esperava-se que Kane assumisse a braçadeira caso tivesse permanecido no norte de Londres em vez de se mudar para a Alemanha, à procura do primeiro troféu da carreira.

O recém-contratado James Maddison e o defesa-central argentino Cristian Romero foram nomeados vice-capitães.

"É uma grande honra ser capitão deste enorme clube", disse Son, que marcou 145 golos desde que chegou ao clube em 2015.

"Foi uma grande surpresa e um momento de muito orgulho. Já disse aos jogadores que todos se devem sentir como capitães, dentro e fora do campo. É uma nova época, um novo começo e vou dar tudo por esta camisola e por esta braçadeira", apontou.

O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, elogiou as qualidades de liderança de Son, que tem a experiência de capitanear a seleção da Coreia do Sul.

"Sonny tem grandes qualidades de liderança, tanto dentro como fora do campo, e é a escolha ideal para se tornar o nosso novo capitão. Todos sabem que ele é um jogador de classe mundial e tem um enorme respeito de todos no balneário".

"Ele transcende os grupos dentro do plantel. Isso não é apenas porque ele é popular - é por causa do que ele alcançou no jogo, tanto aqui quanto como capitão da Coreia do Sul", vincou.

Os Spurs começam a vida sem Kane com uma viagem a Brentford, no domingo, para o jogo de abertura da temporada da Premier League.