Mais

Son furioso após nova derrota do Tottenham para a Premier League: "É muito doloroso"

Son não ficou satisfeito com o desempenho dos Spurs contra o Leicester
Son não ficou satisfeito com o desempenho dos Spurs contra o LeicesterALEX PANTLING / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Son Heung-min criticou a falta de concentração do Tottenham depois de a "dolorosa" derrota de domingo por 1-2 frente ao Leicester ter aumentado a pressão sobre o treinador Ange Postecoglou.

Recorde as incidências da partida

A equipa de Postecoglou desperdiçou a vantagem que lhe tinha sido dada pelo golo de Richarlison na primeira parte, com Jamie Vardy a empatar, antes de Bilal El Khannouss marcar o golo da vitória do Leicester no norte de Londres.

O Tottenham está a definhar no 15º lugar da Premier League, a apenas oito pontos da zona de despromoção, depois da sexta derrota nos seus últimos sete jogos para o campeonato.

A decisão de Postecoglou de substituir Richarlison foi criticada pelos adeptos furiosos, que também pediram a demissão do presidente do Tottenham, Daniel Levy, à medida que o ambiente se tornava cada vez mais tóxico.

Ainda não se sabe se Postecoglou conseguirá sobreviver por muito mais tempo numa segunda época desastrosa no comando técnico, mas a causa do australiano não foi ajudada por uma avaliação mordaz do seu desempenho por parte do avançado sul-coreano Son.

"É muito doloroso. Especialmente quando se está a ganhar ao intervalo e se sofre dois golos num curto espaço de tempo. Deixou-nos ficar mal e é uma tarde muito frustrante", disse o capitão do Tottenham.

"Não podemos dizer apenas cansaço, porque acabámos de sair da segunda parte. Talvez tenha sido um pouco desleixado. É apenas falta de concentração e um pouco de desleixo e, na tabela da Premier League, qualquer equipa nos pode castigar".

"Não foi suficientemente bom e, por vezes, tomámos a decisão errada no momento final. É muito dececionante não conseguir três pontos e sofrer golos desta forma", concluiu.

A perspetiva de o Tottenham cair para o Championship é impensável para os adeptos que viram o seu clube jogar a esse nível pela última vez em 1977/78.

Questionado sobre a possibilidade de o Tottenham ser arrastado para uma luta contra a despromoção, Son disse: "Definitivamente, não é bom o suficiente. Tivemos demasiadas derrotas, mas ainda faltam muitos jogos e vamos ter muitos jogadores de volta".