Mais

Son Heung-min, capitão do Tottenham, em lágrimas numa noite emocionante em Seul

Son Heung-min emocionou-se no final do jogo
Son Heung-min emocionou-se no final do jogoHan Myung-Gu / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O capitão do Tottenham, Son Heung-min, estava em lágrimas e os seus companheiros de equipa atiraram-no ao ar numa noite emocionante na sua terra natal, a Coreia do Sul, este domingo.

Os Spurs empataram 1-1 com o Newcastle num amigável de pré-época em Seul, mas isso foi secundário em relação à despedida do avançado de 33 anos.

Naquele que poderia ter sido o seu último jogo pela equipa do norte de Londres, Son jogou 65 minutos, mas não marcou no Estádio de Seul, um dia depois de ter anunciado a sua decisão de deixar o Tottenham este verão, após uma década.

Son deixou o relvado sob uma estrondosa ovação de quase 65.000 adeptos, abraçando os colegas de equipa e até os adversários.

O capitão sul-coreano foi apanhado em fora de jogo duas vezes no início da partida, enquanto os seus companheiros tentavam criar oportunidades para ele, mas não se destacou no jogo.

Son foi substituído aos 65 minutos por Mohammed Kudus e saiu em lágrimas, enquanto milhares de adeptos entoavam o seu nome.

"Não pensei que fosse chorar no início", disse Son.

"Mas depois de ouvir algumas palavras dos meus colegas de equipa, deixar o clube onde passei tanto tempo foi muito difícil. Senti-me muito, muito feliz por jogar esta partida. Graças aos meus adeptos, aos meus colegas de equipa e também aos meus adversários, tive um dia inesquecível", acrescentou.

Son, que tem sido associado ao LAFC da Major League Soccer, recusou-se a revelar o seu próximo destino: "Nada foi finalizado".

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, disse que gostou das "cenas inacreditáveis e bonitas" que Son teve com jogadores de ambas as equipas à saída do campo.

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, disse que a reação dos seus jogadores ao final da noite de Son não foi planeada com antecedência.

"Acho que foi muito instintiva da parte dos jogadores", disse Howe.

"Acho que isso diz muito sobre ele como pessoa e como futebolista, que ambas as equipas reconhecem a forma como ele jogou o jogo", acrescentou.

O remate de Brennan Johnson com o pé direito abriu o marcador para o Tottenham no quarto minuto, e o avançado galês prestou homenagem a Son, imitando a comemoração para a câmara do astro sul-coreano.

Harvey Barnes empatou aos 38 minutos, batendo Antonin Kinsky com um remate de pé direito, que entrou após bater no poste.