Son ganhou a Bota de Ouro da Premier League na temporada 2021/22 com 23 golos, mas as lesões e a perda de forma fizeram com que o internacional sul-coreano marcasse apenas 10 vezes na temporada passada, quando os Spurs terminaram num oitavo lugar que ficou aquém das expectativas.
Associado a uma transferência lucrativa para a Arábia Saudita, o avançado de 31 anos falou em conferência de imprensa,em Perth, antes de um particular de pré-temporada contra o West Ham United, prometendo que não iria deixar o norte de Londres.
"Provavelmente, se eu quisesse ir para lá (Arábia Saudita), já estaria lá, não aqui", disse ele com um sorriso:"Eu amo jogar futebol. Obviamente, o dinheiro também é importante, mas eu sonho em jogar na Premier League e ainda há muitas coisas a fazer. Especialmente na época passada, sofri fisicamente. Este não é o Sonny que eu conheço. Por isso, quero provar esta época que sou o Sonny que todos conhecemos. Quero provar isso a mim próprio e quero dar o meu contributo ao clube onde pertenço. A maioria das pessoas está a ir embora neste momento, o que é muito, muito interessante. Mas a Premier League continua a ser um sonho para mim e estou ansioso por esta época."
Harry Kane, companheiro de ataque de Son, também tem sido objeto de rumores de transferência, uma vez que o capitão de Inglaterra entra no último ano do seu contrato, o que pode levar à saída para o Bayern de Munique, campeão da Bundesliga.
O novo treinador do Spurs, Ange Postecoglou, disse que tinha falado com Kane, mas que não tinha nada de "extraordinário" para partilhar sobre o seu futuro.
"A realidade é que temos cerca de um mês antes do início da época, um pouco menos, na verdade. E a janela de transferências ainda está a decorrer durante algum tempo, por isso vamos ver como tudo se desenrola. Há muita gente que conhece o Harry melhor do que eu, mas ele não se vai deixar abater por nada. Ele está aqui e, enquanto aqui estiver, está totalmente empenhado no que estamos a fazer", garantiu.