Soucek frustrado com a derrota do West Ham "Isto é uma piada, parece mais basquetebol"

Tomas Soucek reage durante um jogo
Tomas Soucek reage durante um jogoMichael Regan/Getty Images

O médio do West Ham United, Tomas Soucek, classificou como uma piada a decisão de assinalar um penálti a favor do Nottingham Forest aos 89 minutos, na terça-feira, após uma derrota que deixou a sua equipa em sérios apuros na luta pela manutenção.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O experiente checo Tomas Soucek teve intervenção no golo do West Ham aos 13 minutos, quando o seu desvio acabou por entrar na baliza após bater no defesa do Forest, Murillo. No entanto, o Forest empatou após o intervalo por intermédio de Nicolas Dominguez, e depois Morgan Gibbs-White converteu o penálti decisivo, após ter sido abalroado pelo guarda-redes do West Ham, Alphonse Areola.

Areola tentou intercetar um cruzamento para a área cheia de jogadores, mas falhou o tempo de salto e acabou por acertar no rosto de Gibbs-White, levando o árbitro Tony Harrington a assinalar o penálti após consulta ao VAR. Com esta derrota, o West Ham caiu para o 18.º lugar, a sete pontos do Forest, que ocupa a posição imediatamente acima da zona de despromoção.

"Para mim, isto é uma piada. Acabei de rever o lance e penso que, se for assim, podem marcar 20 penáltis por jogo", afirmou Soucek sobre o lance: "Vim para a Premier League porque achava que era a liga mais exigente do mundo e que todos éramos lutadores e guerreiros, mas isto parece mais basquetebol, em que não se pode tocar no adversário. Foi isso que vi. Areola saiu à bola, penso que limpei o lance e já estava fora. Não percebemos porque é que houve VAR e depois o penálti, por isso foi difícil para todos nós."

O West Ham soma agora 10 jogos consecutivos sem vencer na Liga e o treinador Nuno Espírito Santo está sob enorme pressão, tendo apenas duas vitórias desde que assumiu o comando em setembro, após ter sido despedido pelo Forest ao fim de três jornadas.

Soucek garantiu que o plantel continua totalmente ao lado de Espírito Santo, mas admitiu que o West Ham está em sérios apuros.

"Temos muitos jogos, mas temos de começar já no próximo. Agora é o momento. Temos de ganhar. Sete pontos, não podemos só vencer um ou dois, temos de somar várias vitórias seguidas", afirmou. "Continuo a acreditar e vou acreditar até ao fim, mas tenho de admitir que estamos numa situação mesmo complicada. Vamos olhar para o espelho e perceber a posição em que estamos. Ninguém no plantel quer jogar na segunda divisão."