Moyes levou Soucek do Slavia para a Premier League em 2020 e, de acordo com o bem relacionado site Clareth and Hugh, treinador agora gostaria de atraí-lo para o Everton. Mas o clube inglês não é o único interessado nos serviços do médio checo.
O Leeds e duas equipas não identificadas da LaLiga também estão à procura do jogador. Mas Soucek não está a fugir do West Ham.
"É importante referir que Soucek não quer deixar o West Ham. A sua prioridade é assinar um novo contrato (o atual expira em junho de 2027) e continuar no clube londrino", escreve o Claret and Hugh.
No entanto, a complicação continua a ser a relutância da direção em negociar um novo contrato com o médio checo.
"A direção do clube não está disposta a iniciar negociações de contrato antes do final da próxima época. Esta posição pode vir a revelar-se um ponto de atrito", afirma a mesma fonte.
O salário que o Everton oferece poderá convencê-lo a mudar de camisola. De acordo com as especulações, o médio checo poderá ganhar 120 mil libras por semana, mais 30 mil do que recebe atualmente no West Ham. Até isso poderia acabar por decidir a transferência de Soucek.
Mas o fator decisivo no final será o papel que o treinador Graham Potter lhe atribuir. Se não contar com o médio checo, é provável que Soucek deixe o Estádio de Londres.
