Mais

Souness feliz por Maguire voltar a ser um herói em Manchester: "Um dos bons rapazes do jogo"

Maguire atirou United para as meias-finais da Liga Europa
Maguire atirou United para as meias-finais da Liga EuropaOLI SCARFF/AFP
Graeme Souness, lenda do Liverpool, diz estar feliz por Harry Maguire depois de o central ter apontado o golo que apurou o Manchester United para as meias-finais da Liga Europa.

O cabeceamento de Maguire no prolongamento permitiu ao United derrotar o Lyon por 5-4 e chegar às meias-finais da Liga Europa por 7-6 no total.

Souness escreveu para o Daily Mail: "Foi bom ver Harry Maguire, um dos bons rapazes do jogo, tornar-se novamente num herói do Manchester United esta semana".

"Tem sido um período difícil na sua vida futebolística, com os anteriores treinadores a quererem mostrar-lhe a porta de saída e as críticas contínuas que tem tido de suportar semanalmente", continuou.

"Não deve ter sido fácil, mas ele mostrou uma verdadeira resistência mental ao lidar com isso e continuou a aparecer e a dizer: 'Não, eu quero fazer parte disto'".

"Conheci-o brevemente no Catar, durante o Campeonato do Mundo de 2022, e achei-o um homem completamente decente. É um dos bons rapazes do futebol, por isso é justo para ele, é bom vê-lo receber os louros. Estou satisfeito por ele ser o herói dos adeptos por uma vez".

Números de Maguire
Números de MaguireFlashscore

Maguire no centro do espírito de luta do United

"Maguire esteve no centro de uma equipa do United que mostrou ter espírito de luta na quinta-feira à noite, mas o problema é que só o mostrou ocasionalmente, e ocasionalmente no Manchester United não é bom", analisou ainda.

"E quanto ao guarda-redes André Onana, que dá corda aos adversários, não é uma boa ideia. Pelas suas exibições, o melhor é manter a cabeça baixa, porque o futebol tem o hábito de nos dar uma tareia".

"É a velha máxima de que cada equipa que joga contra o Manchester United é a sua final da Taça. A história e a magnitude de Old Trafford transbordam de cada coluna do local".

"Para ser um jogador do United, é preciso estar sempre a 100% em todos os jogos, tal como os adversários estarão sempre. Esse é o desafio. Mas este grupo não tem sido capaz de lidar com isso", concluiu.