Mais

Southampton pode despedir Ivan Juric após jogo com o Liverpool

Ivan Juric, treinador do Southampton
Ivan Juric, treinador do SouthamptonProfimedia
O Southampton está a considerar uma segunda mudança de treinador esta época, uma vez que o treinador Ivan Juric continua a lutar para dar a volta ao clube.

Os Saints estão praticamente condenados à despromoção nesta altura da época, pois a equipa está no último lugar da tabela da Premier League e a oito pontos do 19.º classificado, o Leicester City, que está imediatamente acima deles.

Os Saints conseguiram somar apenas nove pontos nos 27 jogos disputados até agora e os jogos não estão a ficar mais fáceis.

No fim de semana, Ivan Juric vai defrontar o líder do campeonato, o Liverpool, num confronto que parece incrivelmente unilateral no papel.

De acordo com o talkSPORT, a relação do treinador com vários membros do plantel do Saints está "cada vez mais tensa", o que pode levar Juric a perder o emprego, apenas alguns meses depois de começar o seu mandato.

O antigo treinador Russell Martin foi demitido em meados de dezembro e muitos ficaram entusiasmados com o que Juric poderia trazer a uma equipa que lutou tanto para ser promovida do Championship na época passada. No entanto, o seu impacto tem sido muito reduzido, com apenas duas vitórias, contra o Ipswich Town e o Swansea City.

Segundo relatos, Danny Rohl, treinador do Sheffield Wednesday, poderia assumir o seu lugar, depois de ter sido um dos alvos da contratação de Juric em dezembro.

No entanto, a despromoção está praticamente garantida para o clube e é pouco provável que seja um papel desejado por qualquer treinador em ascensão, que terá quase automaticamente um estatuto de despromoção no seu registo no final da época.