Depois de ter vencido o campeão europeu Real Madrid e de ter ultrapassado o campeão inglês Manchester City no fim de semana, o Liverpool parece ser um dos primeiros candidatos a vencer todas as competições em que participa esta época, sob o comando do novo treinador Arne Slot.
No entanto, esta forma implacável pode ser interrompida com uma viagem a St. James' Park esta semana, quando os homens de Slot enfrentam uma equipa de Eddie Howe que certamente sabe como resistir a uma equipa do top 6. Howe enfrentou Arsenal, Manchester City, Tottenham e Chelsea duas vezes nesta temporada e só perdeu uma vez, na derrota por 2-1 com os Blues em outubro.
Os Magpies venceram os Spurs e conquistaram três pontos graças a um golo de Alexander Isak e depois salvaram um ponto contra a equipa de Pep Guardiola com um penálti bem batido de Anthony Gordon. Um mês depois, eliminaram o Chelsea da Taça da Liga sem sofrer golos e venceram em casa o Arsenal, candidato ao título, com um golo de Isak.
James' Park, perante um público que sabe como criar uma atmosfera intensa para qualquer equipa de topo, mesmo quando a sua equipa está em baixo de forma. Esta quarta-feira não é exceção. O Liverpool desloca-se a Newcastle cheio de confiança devido à sua boa forma, mas deverá perceber rapidamente que os 3 pontos não serão fáceis num estádio que parece pressionar qualquer equipa, independentemente da sua forma.

O Newcastle não vence os Reds desde dezembro de 2015, quando Martin Skrtel marcou um autogolo e o futuro médio do Liverpool, Georginio Wijnaldum, também deixou marca para os ajudar a vencer por 2-0. James' Park, com a ajuda de mais de 50 mil espectadores, que tornaram o recinto num local complicado para a equipa visitante.
Desde que assumiu o lugar de Jurgen Klopp, Slot ainda não sofreu uma derrota fora de casa. O Newcastle não marcou golos em dois dos últimos três jogos da primeira divisão no St. James' Park, o que só parece acontecer quando a equipa é considerada não é favorita contra um clube maior. A equipa de Howe poderá perder dois jogos consecutivos para a Premier League pela terceira vez após a aquisição, se os homens de Slot continuarem a jogar.
O prazo de 72 horas torna difícil para Slot não rodar a sua equipa, que tem sido inundada por lesões nesta temporada, enquanto Howe tem de lidar com o avançado Alexander Isak, que foi retirado com uma aparente lesão na anca no empate com o Crystal Palace no fim de semana. Ambas as equipas têm problemas de plantel para resolver, o que torna o confronto de quarta-feira ainda mais especial, uma vez que a profundidade do plantel é levada ao limite e os jogadores mais jovens têm provavelmente a sua oportunidade de brilhar.
O Liverpool parece ser intocável neste momento, mas se há um sítio que pode esmagar a confiança de uma equipa de topo é o St. James's Park, que parece ser a kryptonite de muitos treinadores esta época. Uma derrota de Slot daria ao Arsenal ou ao Chelsea a oportunidade de reduzir a diferença para apenas 6 pontos, colocando a pressão sobre o neerlandês, que não aceitará nada menos do que uma vitória no que deverá ser um emocionante confronto a meio da semana.