Sterling espera por uma oportunidade através do Fulham ou do Crystal Palace

Sterling procura novo clube
Sterling procura novo clubeMATTHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DPPI VIA AFP

Raheem Sterling está a lutar para salvar a sua carreira na Premier League, numa altura em que Fulham e Crystal Palace começam a surgir como as únicas opções realistas para regressar ao principal escalão do futebol inglês.

Com 31 anos, o internacional inglês encontra-se afastado do centro das atenções, sendo que a janela de transferências de janeiro representa uma oportunidade crucial para relançar a sua época.

Sterling ainda não participou em qualquer jogo nesta temporada e não faz parte dos planos de Enzo Maresca no Chelsea. Na verdade, nem sequer tem uma página de perfil no site do clube e passou grande parte da época a treinar sozinho, dedicando-se também a projetos pessoais.

Apesar da situação, Sterling não está disposto a sair do Chelsea a qualquer preço. A receber cerca de 340 mil euros por semana, está determinado a garantir estabilidade à sua jovem família, o que significa que qualquer eventual transferência terá de fazer sentido tanto a nível profissional como pessoal.

Mudar-se para outro clube londrino sempre foi a sua preferência, permitindo-lhe evitar grandes mudanças familiares. Uma transferência para o estrangeiro só seria ponderada se o contrato oferecido fosse suficientemente longo para justificar uma alteração tão significativa.

A transferência de Sterling para o Chelsea, por 57 milhões de euros, não correu como esperado. Faltam-lhe 18 meses de contrato, mas mantém-se determinado a provar que ainda tem muito para dar ao mais alto nível.

Fulham e Palace estão a ser informados das condições de qualquer negócio, já que ambos procuram reforçar as opções ofensivas nas alas para janeiro.

Ambos os clubes estão mais focados em encontrar jogadores jovens para essas posições, mas Sterling espera que surja uma oportunidade que lhe permita ter mais uma hipótese na Premier League.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore