Steve Cooper está sob os holofotes, depois de uma série de apenas uma vitória em 12 jogos, que levou o Forest a cair para a zona de despromoção, antes do jogo desta sexta-feira em casa, com o Tottenham.
O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, conhecido por ter despedido treinadores do Olympiacos, tinha como objetivo terminar na metade superior da tabela, na sequência de um investimento avultado no mercado.
"Não preciso de garantias. Para mim, o importante é manter-me fiel a mim próprio", disse Steve Cooper.
"Concentro-me apenas no meu trabalho, que é a relação com as pessoas com quem trabalho todos os dias, os jogadores e a equipa, e comprometo-me com aquilo que acreditamos ser a nossa forma de trabalhar. Há dois anos que o fazemos, e digo-o sempre que me fazem uma pergunta destas: não me concentro em mais nada para além daquilo que controlo", acrescentou o treinador.
"É tentar trabalhar o mais possível todos os dias, dar o meu melhor e, espero, prestar um serviço aos jogadores para que se preparem para o próximo jogo. É assim que vai ser sempre comigo", garantiu Steve Cooper.
Serge Aurier está em dúvida para o jogo desta sexta-feira, contra o seu antigo clube, devido a uma lesão na barriga da perna, enquanto o defesa brasileiro Murillo será reavaliado, depois de ter saído a coxear no empate da semana passada com o Wolves.
"De momento, é inconclusivo", disse Cooper. "Serge também falhou o jogo e vamos ver o que se passa com ambos. Taiwo (Awoniyi) é o óbvio a longo prazo", explicou o treinador.
O jogo desta sexta-feira vai significar o regresso de Brennan Johnson ao Forest, depois da sua transferência 55,1 milhões de euros para o Tottenham.
"Conhecemos as ameaças óbvias de Brennan e temos de lidar com a sua presença em campo de uma forma diferente daquela a que estamos habituados. Claro que vai ser bom vê-lo depois do jogo, é um adversário para o próximo jogo e temos de nos concentrar nele e em todas as outras ameaças que eles têm", afirmou Steve Cooper.