Gerrard deixou o comando dos Rangers há quatro anos e, desde então, teve uma passagem pela Arábia Saudita, onde orientou o Al-Ettifaq, função que já abandonou para assumir agora o papel de comentador em Inglaterra.
O lendário treinador Sam Allardyce comentou recentemente as ligações de Gerrard ao Leeds United, equipa que tem enfrentado dificuldades sob o comando de Daniel Farke esta temporada.
“Não me parece uma especulação descabida. Sobretudo porque Leeds e Rangers partilham ligações ao nível da propriedade, algo que Gerrard procura. Consigo imaginá-lo lá; seria um clube enorme para ele.”
No entanto, estas ligações parecem ser apenas especulação e é pouco provável que Gerrard assuma o cargo. O TalkSPORT avança que Gerrard foi apontado como possível sucessor de Rob Edwards, que está de saída para os Wolves, no Middlesbrough, antes de o clube contratar o sueco Kim Hellberg.
A mesma fonte indica ainda que é improvável que aceite um novo cargo antes de abril, já que, caso o antigo internacional inglês assuma funções no Reino Unido antes desse mês, terá de devolver 45% dos rendimentos obtidos nos 18 meses em que liderou o Al-Ettifaq.
Gerrard conquistou o título da Premiership escocesa em 2021 e, desde então, tem sido muito cobiçado, com várias equipas a quererem aproveitar a sua experiência como jogador e treinador.
Mais tarde, assumiu o comando do Aston Villa, onde as coisas não correram como esperado, mas, apesar disso, espera regressar de forma marcante à Premier League no próximo ano. O treinador do Liverpool, Arne Slot, está atualmente sob enorme pressão, mas mesmo que seja despedido, é pouco provável que os Reds optem por Gerrard, que ainda não tem a experiência necessária.
