Mais

Stoichkov atira-se a Klopp por causa do Mundial de Clubes: "Quando recebem dinheiro, ninguém se queixa"

Stoichkov, antigo jogador do Barcelona
Stoichkov, antigo jogador do BarcelonaFRANCK FIFE / AFP
Hristo Stoichkov, antiga estrela do Barcelona, criticou Jürgen Klopp por conta das suas declarações sobre o Campeonato do Mundo de Clubes.

O antigo treinador do Liverpool classificou o torneio como a "pior ideia de sempre no futebol".

"Não esperava isso do Jürgen. Tenho tanto respeito por ele que, se está um pouco irritado, talvez seja porque o Salzburgo já não está na competição. Afinal, ele é diretor da Red Bull. Quando o Liverpool estava a jogar, ninguém se queixava. Quando recebem dinheiro, ninguém se queixa. Acho que devemos ter mais respeito por estes torneios", afirmou Stoichkov ao jornal El Mundo.

"Tive a oportunidade de participar no passado, quando eram apenas alguns jogos, mas acredito que tanto o Gianni (Infantino) como a FIFA fizeram algo diferente e positivo. Juntaram-se muitas culturas, novos sistemas, novas táticas, e equipas que antes nem se conheciam, agora competem entre si num torneio como este", sublinhou.

"Está tudo a correr de forma extraordinária. Em primeiro lugar, os adeptos têm comparecido em força, exceto num jogo em que houve alertas de suspensão devido a trovoada. Ontem, o Maresca (Enzo, treinador do Chelsea) também se queixou da chuva... Mas o que é que fazemos? Damos ao Infantino um comando para parar a chuva? Queixam-se de tudo", rematou.

Sobre Klopp, Stoichkov prosseguiu com as críticas: "Eles não se queixam quando ganham 20 milhões por ano. Só têm de esperar para ver se jogam de sábado a sábado, sem disputar a Taça do Rei, sem jogar a Taça de Inglaterra, sem a Taça da Liga, a Taça Carabao. Todos esses troféus que eles têm não valem nada".

"Há uns anos não valiam nada, porque provavelmente estavam a jogar na UEFA. Agora, em Espanha, já há seis equipas na Liga dos Campeões. O mesmo acontece em Inglaterra, o mesmo em Itália. Sinceramente, não entendo do que se estão a queixar."

Stoichkov foi ainda mais direto: "Vejamos: o que é que ele prefere? Ir jogar para a China, para o Japão, para a Indonésia… ou disputar uma competição que lhe dá muito mais prestígio? Convém lembrar que ele próprio já participou nestes torneios com o Liverpool em anos anteriores. Não o ouvi queixar-se assim, de repente. Talvez o problema seja que outras equipas ligadas à Red Bull não foram convidadas".

"Este é um torneio importante, onde há muitos jovens a dar os primeiros passos, muitos jogadores que têm aqui a oportunidade de mostrar o seu talento num palco mundial", atirou.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________