Após semanas de especulação, Gibbs-White rejeitou uma transferência para o Tottenham e para a Liga dos Campeões para assinar um novo contrato até 2028 com o Forest no fim de semana.
Em entrevista ao Tribalfootball, Pearce disse que a decisão foi crucial para o Forest após a venda de Anthony Elanga para o Newcastle United.
"Acho que, depois da saída do Elanga do clube, o que para ser sincero foi um verdadeiro choque para mim. Os adeptos também não precisavam de ver o Gibbs-White sair. Tenho contacto com muitos adeptos e continuo a ter boas ligações com Nottingham. Os adeptos não queriam ver o Gibbs-White sair do clube e penso que foi muito importante ele ficar. Estão a construir algo no Forest, por isso não precisam de dar um passo atrás, por assim dizer. O futebol europeu também é grande para eles este ano, pela primeira vez em muito tempo. E penso que é bom que tenham conseguido convencer o jogador de que o seu futuro, pelo menos no próximo ano ou assim, será no Nottingham Forest. E penso que o Nottingham Forest também tem sido um bom clube para ele. Sem dúvida. Não se trata apenas do que ele pode fazer pelo Forest. O Forest tem sido um bom clube para ele se destacar e jogar o futebol que eu acho que ele gosta de jogar", explicou

- Stuart Pearce falou ao Tribalfootball em nome da Betfree