A meio da janela de transferências, os Black Cats confirmaram seis novas contratações, com uma mistura de juventude e experiência.
O Sunderland também teve de lidar com as saídas de Jobe Bellingham para o Borussia Dortmund e Tommy Watson para o Brighton, o que, por sua vez, ajudou nas despesas.
Habib Diarra (21 anos, 35,5 milhões de euros)
O talentoso Diarra tornou-se a contratação recorde dos Black Cats no início da janela de transferências. O médio, que passou pela formação do Estrasburgo e foi subindo aos poucos até se tornar capitão, foi contratado por 35,5 milhões de euros.
O internacional senegalês foi titular em 30 jogos da Ligue 1 na época passada, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
"É um clube familiar que se adapta perfeitamente a mim. Penso que é realmente a melhor opção para a minha carreira. Estou orgulhoso por representar o Sunderland e dar a este clube tudo o que tenho dentro de mim", disse numa entrevista ao site do clube.
Simon Adingra (23 anos, 24 milhões de euros)
O técnico Regis Le Bris queria jogadores com experiência na Premier League, e o ala Simon Adingra encaixa nesse perfil, com 60 partidas em dois anos pelo Brighton.
Também é campeão da CAN2023 com a Costa do Marfim, tendo feito as duas assistências na vitória por 2-1 na final contra a Nigéria, onde foi eleito o Jovem Jogador do Torneio.
Enzo Le Fee (25 anos, 23 milhões de euros)
O empréstimo de seis meses do francês funcionou bem, já que o Sunderland foi promovido, o que fez com que ele fosse contratado em definitivo.
A AS Roma recebeu 23 milhões de euros, e os Black Cats mantiveram o médio que desempenhou um papel fundamental no play-off.
"Disse antes da final do play-off que o meu coração estava no Sunderland. Queria ficar e é por isso que este foi o jogo mais importante da minha vida. Juntos conseguimos. Desde que cheguei aqui, tenho gostado do futebol, dos meus companheiros de equipa e dos nossos adeptos", afirmou Le Fee.
"Tivemos uma experiência incrível e agora temos que dar o próximo passo".
Chemsdine Talbi (20 anos, 20 milhões de euros)
O Club Brugge é conhecido por produzir jogadores promissores que podem estabelecer-se nos grande palcos.
Talbi pode ser um deles e foi considerado um dos maiores talentos da Bélgica na última temporada.
Também se destacou na Liga dos Campeões, onde conseguiu marcar dois golos contra a Atalanta.
Noah Sadiki (20 anos, 17 milhões de euros)
A Bélgica provou ser uma área lucrativa para o Sunderland, como evidenciado pela contratação de Sadiki ao lado de Talbi.
O médio de 20 anos atuou 70 vezes pelo Royale Union SG e chega à Inglaterra como mais um talento altamente cotado.
Também participou na Liga Europa e foi titular na seleção nacional da República Democrática do Congo.
Sadiki venceu a Jupiler Pro League, bem como a Taça e a Supertaça da Bélgica, o que contribuiu para a sua transferência para a Premier League.
Reinildo Mandava (31 anos, custo zero)
Reinildo Mandava é natural de Moçambique e assinou a custo zero depois de o seu contrato com o Atlético de Madrid ter expirado.
Embora aumente a média de idades do plantel, o lateral-esquerdo trará uma experiência importante de que uma equipa jovem precisa.
"É um sonho tornado realidade, porque jogar na Premier League sempre foi o meu objetivo e mal posso esperar para jogar num clube histórico como o Sunderland", disse Mandava.
O ex-Benfica e Fafe será o primeiro jogador de Moçambique a jogar na Premier League.