O agente de Szoboszlai, Matyas Esterhazy, foi questionado pela M4 Sport sobre o futuro do internacional húngaro, após a chegada de Florian Wirtz do Bayern Leverkusen, que ameaçará o seu lugar na equipa para a nova temporada.
"Há muito tempo que não penso no futuro da carreira do Dominik. Ele quase chegou ao ponto de ser um elemento-chave da equipa que conquistou a Premier League. O clube está a trabalhar em desenvolvimentos muito significativos, quer ser cada vez mais bem-sucedido e fazer parte disso é fantástico. Não tenho medo nem estou interessado nesta questão ou sugestão (de Florian Wirtz). Desde os 16 anos, Dominik está num ambiente em que a competição é fundamental. Nunca vi um clube vencedor da Premier League que não queira evoluir e não contrate jogadores de topo. Tenho a certeza de que os dois vão estar juntos em campo de alguma forma. É claro que não sou eu que tenho de montar a equipa, um dos melhores treinadores do mundo está sentado no banco do Liverpool (Arne Slot), tem muito mais informação do que eu. Espero que o Dominik dê este passo e se torne cada vez mais bem-sucedido com a equipa em constante evolução", frisou.
Embora haja a possibilidade de Szoboszlai ter menos tempo de jogo em grandes jogos devido à contratação recorde, Esterhazy não se deixa abalar e diz que o médio deve ser um exemplo para muitos, devido ao que já conquistou.
"Se alguém sente falta de algo depois do que o Dominik alcançou aos 24 anos, culpe-se a si próprio. Se o que o Dominik alcançou é sucesso suficiente para alguém na Hungria de hoje, então é uma pessoa feliz, tem todos os motivos para o aplaudir e ganhar motivação. Digo sempre ao meu filho para se inspirar em pessoas assim, para tirar forças do percurso, da atitude e da ética de trabalho dessas pessoas. É muito melhor seguir nessa direção do que escrever comentários negativos sobre a vida de pessoas que são muito mais bem-sucedidas."
A chegada do internacional alemão certamente vai incomodar alguns, mas também elevará o nível de desempenho de jogadores como Szoboszlai, que terão de melhorar o seu jogo sob o comando de Slot se quiserem ser presença constante na equipa principal. Szoboszlai disputou 94 jogos nos dois anos desde que assinou pelo Liverpool, incluindo 49 na primeira época de Slot em Anfield. O seu lugar na equipa parece seguro, apesar da chegada de Wirtz, o que só irá entusiasmar ainda mais os adeptos.
