Szoboszlai fala sobre o seu futuro: "Estou feliz aqui, mas sabem como funciona o futebol"

Szoboszlai fala sobre o seu futuro e o de Salah
Szoboszlai fala sobre o seu futuro e o de SalahDavid Blunsden / Actionplus / Profimedia

Dominik Szoboszlai abordou o seu futuro e o de Mohamed Salah, numa altura em que os adeptos questionam onde poderão estar no final da época.

Szoboszlai acertou na barra ao marcar um penálti no empate 1-1 frente ao Burnley na tarde de sábado, depois de Cody Gakpo ter sido derrubado na área, apenas cinco dias depois de ter oferecido um golo ao Barnsley com um toque de calcanhar na Taça de Inglaterra.

O capitão húngaro tem estado em excelente forma nos últimos meses e tem sido, provavelmente, o melhor jogador sob o comando de Arne Slot, numa época que tem sido bastante exigente até agora.

O médio de 25 anos falou esta semana, revelando que o seu futuro permanece incerto, apesar das exibições que têm impressionado muitos adeptos.

“Há sempre evolução, mas ainda não foi tomada qualquer decisão e vou continuar a dar o meu melhor todas as semanas, em cada treino, pela equipa e pelos adeptos”, afirmou.

“Vamos ver o que o futuro nos reserva. Claro que estou feliz aqui, mas sabem como funciona o futebol e isso é algo que todos têm de ter em conta".

Ficará Salah?

O futuro do colega Mohamed Salah também está em dúvida, depois de surgirem rumores de uma possível saída na janela de inverno, na sequência de um desentendimento com Slot.

Salah afirmou que “foi deixado para trás” antes de se reconciliar com Slot, e Szoboszlai revelou que será o treinador a decidir o seu futuro em breve.

“Falamos sobre tudo (mas) isso fica entre mim e ele. Ele vai voltar e depois continuamos”, disse.

“Ele vai ficar aqui e a decisão cabe ao treinador e ao clube. Não depende de nós, depende dele".

Salah já regressou a Merseyside depois de o Egito ter sido eliminado da CAN, sendo esperado que volte a integrar o plantel para defrontar o Marselha na Liga dos Campeões na noite de quarta-feira, numa tentativa de justificar a sua permanência no clube após uma época abaixo das expectativas.