Mais

Szoboszlai garante que Liverpool está "pronto para lutar" na final da Taça da Liga

Szoboszlai continua confiante após eliminação da Champions
Szoboszlai continua confiante após eliminação da ChampionsKieran McManus / Shutterstock Editorial / Profimedia
O médio Dominik Szoboszlai, do Liverpool, falou sobre as expectativas dos reds para a final da Taça da Liga Inglesa contra o Newcastle, no próximo domingo.

O Newcastle está no caminho dos Reds para conquistar o troféu depois de derrotar o Nottingham Forest, o Wimbledon, o Chelsea, o Brentford e o Arsenal nas meias sob o comando do técnico Eddie Howe. No entanto, Szoboszlai garantiu que não está preocupado.

"Estamos prontos para lutar. Nunca se sabe quem vai jogar, mas, do nosso lado, não importa quem estiver em campo, todos estão prontos para dar tudo pela equipa. É uma final, por isso, entra-se no jogo de forma diferente. O mais importante é que o objetivo de todos é o mesmo", afirmou o número 8.

"Sei que é fácil dizer aos jogadores que não estão a jogar muito: 'sim, concentrem-se na equipa porque é o mais importante'. Mas eu também já passei por essa situação e não é fácil, mas é preciso continuar, é necessário lidar com isso, a tua oportunidade vai surgir. Se, por azar, alguém se lesionar, tens de entrar em campo e estar pronto para mostrar o teu valor", explicou o médio.

O Liverpool ganhou 10 Taças da Liga ao longo da história, duas a mais do que qualquer outra equipa, e pode chegar ao 11.° título sob o comando do técnico Arne Slot na sua primeira temporada. Essa é uma das últimas chances de Slot de conquistar um título, depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain.

Veterano de Wembley

Szoboszlai também partilhou histórias das vitórias da última temporada, antes da final em Wembley, e recordou um momento especial após o golo de Virgil van Dijk contra o Chelsea na última temporada, já na prorrogação.

"Eu e Darwin dissemos: 'Se ele fizer um golo agora, vamos correr para dentro'. Esquecemos completamente as nossas lesões! Mas ficamos muito felizes", disse o jogador.

"É claro que esse é o nosso objetivo (manter o troféu). O ano passado foi um pouco complicado. Como eu disse, tivemos de esperar até ao último minuto, e pude ver que eles estavam muito cansados, então pude senti-los. Mas, sim, é assim que vamos para lá e tentaremos conquistar o troféu", completou.