Mais

Ten Hag: "Estes jogos dão energia ao balneário"

O Manchester United venceu nos descontos
O Manchester United venceu nos descontosAFP
A sensacional reviravolta do Manchester United contra o Brentford deve ser um ponto de viragem para o clube de Old Trafford, depois de um início de época infeliz, afirmou Erik ten Hag.

O United recuperou de uma desvantagem de um golo em casa para garantir uma vitória por 2-1 na Premier League, no sábado, graças a dois golos de Scott McTominay nos descontos.

Os 20 vezes campeões ingleses chegaram ao jogo depois de uma derrota em casa por 3-2 com o Galatasaray na fase de grupos da Liga dos Campeões e de uma derrota por 1-0 com o Crystal Palace no campeonato. "Este é um ponto de viragem e um recomeço", disse Ten Hag.

"O espírito é bom. A equipa está unida. Já demonstrámos isso. Estes jogos dão energia ao balneário. Eles sabem até onde precisam ir para obter resultados. Não é uma tarefa fácil. No futebol, é comer ou ser comido. Demasiadas vezes, fomos comidos por adversários mais fortes. Isso não pode continuar. Cada jogador tem de estar à altura da tarefa em cada segundo que passa em campo. É essa a exigência, a norma; quando se faz isso, como vimos na época passada, obtém-se isso de uma equipa determinada. Nem sempre temos sido determinados em todas as oportunidades nos jogos (este ano). Isso precisa de mudar".

As fragilidades defensivas do United foram expostas aos 26 minutos, quando Casemiro deu a bola e Victor Lindelöf não conseguiu limpar, permitindo que o médio do Brentford, Mathias Jensen, passasse a bola por baixo do corpo do goleiro André Onana, que deveria ter parado confortavelmente.

"Tivemos algumas oportunidades e depois a mesma história repetiu-se: sofremos um golo, num momento decisivo, ao tomar uma má decisão. A culpa é de dois ou três jogadores. Isto resume a nossa época: no futebol de alto nível, os erros fáceis são punidos".