Ten Hag não sabe se Jadon Sancho voltará a jogar pelo Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag não sabe se Jadon Sancho voltará a jogar pelo Manchester United

Ten Hag não tem a certeza se Sancho voltará a jogar pelo United
Ten Hag não tem a certeza se Sancho voltará a jogar pelo UnitedAFP
Erik ten Hag disse esta sexta-feira que não sabe se Jadon Sancho, avançado internacional inglês de 23 anos, vai voltar a jogar pelo Manchester United.

Sancho foi afastado da equipa principal do Manchester United, depois de o internacional inglês ter irritado Ten Hag ao afirmar que era um "bode expiatório", depois de ter sido substituído na derrota com o Arsenal, no início de setembro.

Ten Hag deu a entender que não foi o único incidente envolvendo Sancho que foi levado em consideração, ao decidir por esta punição.

O jogador de 23 anos, recorde-se, passou parte da época passada a treinar sozinho nos Países Baixos, depois de Ten Hag ter dito que ele não estava em condições físicas e mentais para jogar pelo Manchester United.

O treinador dos red devils disse que não sabia quanto tempo duraria o processo disciplinar de Sancho ou se ele voltaria a representar o Mancheser United.

"Não sei. Estou aqui sentado. Amanhã temos um grande jogo, vamos entrar num novo bloco de jogos, muitos jogos num programa condensado. É nisso que me concentro", respondeu Ten Hag quando questionado sobre Sancho.

Sancho foi associado a uma transferência para a Arábia Saudita antes do final do mercado, mas continuará a ser jogador do United, pelo menos até à reabertura da janela, em janeiro.

É uma queda surpreendente da graça para Sancho, que foi saudado como uma das estrelas em ascensão do futebol inglês quando se juntou ao Manchester United, oriundo do Borussia Dortmund, em 2021.

Os números de Jadon Sancho
Os números de Jadon SanchoFlashscore

Ten Hag ficou claramente irritado por ter de responder a tantas perguntas sobre Sancho na véspera de um jogo importante para a sua equipa, que teve um início dececionante na temporada da Premier League.

"Ele não está disponível, por isso, neste momento, não é importante, porque não pode contribuir", disse Ten Hag.

Ten Hag, que afirmou ter herdado um clube sem "boa cultura" quando assumiu o United no ano passado, fez questão de sublinhar que não estava concentrado em Sancho.

"É a favor da equipa. É nisso que se baseia a minha decisão", disse.

"Não se trata de mim e de ser rigoroso. Não. Isto é a favor da equipa. Não penso nisso (o tweet de Sancho) e não falo sobre isso, porque tenho de ganhar um jogo. É tudo sobre isso. Os jogadores que estão lá e disponíveis merecem isso. Tenho de os orientar, tenho de os preparar, é isso que está em causa. Só me concentro nos jogadores que estão disponíveis", explicou.

Siga o Manchester United-Brighton no Flashscore