Ten Hag: "Os jogadores querem corrigir as coisas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag: "Os jogadores querem corrigir as coisas"

O Manchester United perdeu metade dos seus jogos na Premier League e cinco dos seus primeiros 10 jogos em casa em todas as competições
O Manchester United perdeu metade dos seus jogos na Premier League e cinco dos seus primeiros 10 jogos em casa em todas as competiçõesReuters
O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, saiu em defesa dos seus jogadores durante a presença aos meios de comunicação social, esta sexta-feira, antes da viagem da sua equipa para a Premier League contra o Fulham.

O neerlandês tem estado sob intenso escrutínio depois de oito derrotas em 15 jogos em todas as competições - o pior início de época do Manchester United desde 1962. Enquanto os dedos foram apontados para o plantel de baixo desempenho, as táticas de Ten Hag também foram criticadas e alguns sugeriram que a derrota em Craven Cottage poderia custar-lhe o emprego.

Ten Hag, no entanto, continua desafiador e disse que o clima no campo era de colocar as coisas em ordem após derrotas consecutivas em casa por 3-0 para o Manchester City e o Newcastle United.

"Eles são positivos e querem corrigir a situação. Conhecemos as normas aqui e temos de as cumprir todos os dias", disse Ten Hag aos jornalistas no campo de treinos do United. "Tivemos duas grandes contrariedades. Mas este plantel é forte, a equipa é forte e o treinador é forte para corrigir isto".

O oitavo classificado Manchester United perdeu metade dos seus jogos na Premier League e cinco dos seus primeiros 10 jogos em casa em todas as competições.

"Estou convencido dos jogadores no balneário", disse Ten Hag, que gastou mais de 40 milhões de euros no mercado de transferências desde que assumiu o cargo no verão de 2022. "Vimos no ano passado que eles podem fazer muito melhor. Mas cabe-me a mim deixá-los jogar melhor e assumo a responsabilidade por isso e vou fazer todos os esforços para o conseguir. Quando os jogadores estiverem disponíveis e regressarem das lesões, vamos jogar melhor, sem dúvida".

Ten Hag foi questionado sobre os comentários feitos após a derrota do Manchester City, em que parecia sugerir que a equipa do Manchester United não conseguia jogar ao estilo de passes da sua anterior equipa do Ajax.

"Achei que a explicação (dos meus comentários) do meu ponto de vista estava totalmente errada", disse Ten Hag, que teve uma primeira temporada impressionante em Old Trafford, com um triunfo na Taça da Liga e o terceiro lugar na Premier League. "Vim para cá com a minha filosofia baseada na posse de bola, mas também para a combinar com o ADN do Manchester United e com os jogadores, as competências e o carácter dos jogadores. Na época passada, penso que jogámos um futebol muito bom".

"Esta época a filosofia não é diferente. Não, não quero jogar com bolas longas. Sim, quero jogar a partir de trás, como fizemos. Não comprei o André Onana para jogar com bolas longas. Queremos pressionar e queremos pressionar a partir de diferentes blocos e depois avançar diretamente, porque temos jogadores como Rasmus Hojlund, Marcus Rashford, Anthony e Bruno Fernandes".

Ten Hag admitiu que os seus jogadores estavam a ter dificuldades em executar o plano de jogo.

"Não podemos alinhar da mesma forma dois ou três jogos seguidos", disse. "Temos de nos adaptar sempre e isso não ajuda as nossas rotinas. Mas não quero arranjar desculpas. Temos de ganhar e temos de ser mais pragmáticos".

O Manchester United não poderá contar com o médio Casemiro no sábado, depois de este ter sido afastado durante várias semanas devido a uma lesão no tendão, mas o defesa Raphael Varane poderá regressar após uma doença.