Atualmente detentor de 43% das ações do Palace, Textor enfrenta um conflito de interesses, já que é também proprietário do Olympique Lyon, clube francês que igualmente se qualificou para a competição europeia. A UEFA exige que equipas com o mesmo proprietário demonstrem independência total entre si para poderem participar nas competições continentais.
Após uma reunião de duas horas com a UEFA na passada terça-feira, Textor revelou que está a negociar a venda da sua parte no clube londrino. Em declarações ao Daily Mail, afirmou: "O Reino Unido sabe que eu não tenho influência decisiva no Palace. Foi uma boa reunião".
"Eles ouviram-nos e veremos o que acontece. Eu não estaria a tentar vender (a sua participação) se tivesse", acrescentou o empresário norte-americano.
Textor reforçou ainda a sua intenção de colaborar para resolver a situação: "Estamos a tentar ajudar a separar e a vender".
"Queríamos comprar, mas tornou-se claro que isso não vai acontecer e por isso estamos a tentar ajudar o Palace e a situação com a UEFA. É tudo o que posso dizer".