Mais

Thomas Frank defende Mathys Tel e apela à união dos adeptos do Tottenham

Thomas Frank aplaude os adeptos após a derrota do Tottenham na Supertaça frente ao PSG, a meio da semana
Thomas Frank aplaude os adeptos após a derrota do Tottenham na Supertaça frente ao PSG, a meio da semanaMarco Iacobucci / LiveMedia / DPPI via AFP

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, confirmou que Yves Bissouma está de regresso à convocatória para a estreia na Premier League, este sábado, frente ao Burnley.

O médio ficou de fora da derrota frente ao PSG, a meio da semana, na Supertaça Europeia, devido a uma questão disciplinar relacionada com má gestão do tempo.

Questionado sobre a situação, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Frank explicou: “Bissouma foi um caso. Abordei o assunto, houve uma consequência. Ele estará no plantel amanhã.”

Ao refletir sobre a derrota de quarta-feira, em Udine, o treinador destacou a força mental dos seus jogadores, que levaram os campeões europeus à decisão por penáltis: “Uma coisa é a mentalidade do grupo, muito forte, como se viu contra o PSG, pela forma como trabalharam e pela abordagem que tiveram. Outra é a capacidade de assimilar mensagens e planos de jogo.”

A importância de Richarlison

Frank também abordou a condição física de Richarlison, que foi substituído no jogo de Udine.

“Sim, acho que o Richy esteve fenomenal - a sua retenção de bola, intensidade, chegada à área, tudo excelente. E a sua atitude… excelente, excelente, excelente. Claro que estamos atentos à sua condição física, por isso monitorizámo-lo de perto. Foi por isso que não jogou contra o Reading, mas está pronto.”

O duelo com o Burnley marcará o primeiro jogo oficial de Thomas Frank no comando do Tottenham perante os adeptos no Tottenham Hotspur Stadium. O técnico dinamarquês trocou o Brentford pelos Spurs este verão, sucedendo a Ange Postecoglou.

Questionado sobre se sente nervos antes da estreia em casa, Frank admitiu estar calmo por enquanto, mas espera que isso mude perto do pontapé de saída: “Vou ter (nervos) amanhã. Para ser sincero, agora estou em modo de trabalho. Sei que amanhã, quando acordar e entrar no estádio, vou sentir isso.”

Mudanças na equipa

Sobre o Burnley e os planos de rotação após o jogo em Udine, Thomas Frank comentou: “É claro que houve exigências físicas em todas as áreas, sobretudo devido ao calor intenso. Os jogadores são muito profissionais e recuperaram bem. Posso refrescar a equipa, seja desde o início ou durante o jogo. Acredito muito que é o terceiro jogo, mais do que o segundo, que é importante nesse aspeto.”

Durante a conferência de imprensa, o técnico do Tottenham também abordou a situação de Mathys Tel, alvo de insultos nas redes sociais depois de falhar uma grande penalidade contra o PSG.

Com o jogo de estreia em casa na Premier League marcado para este sábado, frente ao Burnley, Frank apelou ao apoio dos adeptos dos Spurs: “Acho terrível o que aconteceu ao Mathys. Estamos a fazer tudo para o apoiar. Ele é uma pessoa forte e terá o apoio da família, dos amigos e do nosso. Não há nenhum verdadeiro adepto do Tottenham que faça isso. Amanhã, os verdadeiros adeptos estarão no estádio para apoiá-lo. Espero grandes aplausos para ele amanhã.”