Thomas Frank deixa apelo: "Não somos nada sem os adeptos"

Frak falou aos jornalistas
Frak falou aos jornalistasCHRISTOPHE SAIDI / Sipa Press / Profimedia

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, falou à imprensa enquanto prepara o duelo frente ao Newcastle United.

Siga o Newcastle - Tottenham com o Flashscore

Separados apenas pela diferença de golos a meio da Premier League, o Tottenham defronta o Newcastle em St. James’ Park. A derrota dos Spurs no sábado foi o seu 10.º desaire caseiro na Premier League em 2025 e Frank ficará aliviado por ver a sua equipa jogar fora esta semana. 

O Tottenham perdeu seis dos últimos sete confrontos diretos com o Newcastle, incluindo os quatro mais recentes. Frank espera inverter este registo esta semana, num jogo que se antevê bastante exigente. 

Frank começou por abordar a animosidade dos adeptos após a derrota frente ao Fulham no fim de semana, em que os adeptos assobiaram a própria equipa após o apito final.

Compreendo perfeitamente a frustração. Se não vencermos, haverá sempre frustração. Não temos ganho muito em casa esta época, nem na anterior, por isso a frustração pode aumentar. Cabe-me a mim fazer o possível para trazer tranquilidadeNão somos nada sem os adeptos. O Tottenham Hotspur não é nada sem os adeptos. O que quis dizer é que, durante os jogos, precisamos uns dos outros. Depois, os assobios podem ser justos. Mas durante o jogo, temos de transformar o estádio numa fortaleza e, para isso, temos de estar juntos.” 

O Tottenham sofreu a 10.ª derrota caseira de 2025 na Premier League frente ao Fulham, igualando o maior registo de derrotas em casa numa só época civil na história do clube. Frank foi questionado sobre a má fase da equipa e sobre a defesa, que concedeu 13 golos em quatro jogos. 

“Podemos dizer que os quatro golos que concedemos frente ao United e ao Fulham são daqueles que gostaria de evitar mais vezes. Acho que eles tiveram cinco e sete remates, o XG foi muito baixo. Nos outros dois jogos concedemos demasiados remates".

Novidades da equipa

Apesar do ambiente tóxico que se vive atualmente no clube, Frank passou para as novidades da equipa e revelou que todo o plantel está pronto para tentar inverter o momento e subir do 12.º lugar na tabela.

"Todos os que estavam disponíveis para o jogo com o Fulham estão prontos para defrontar o Newcastle amanhã."

O Tottenham conta ainda com o regresso de Cristian Romero, que cumpriu suspensão por cartões amarelos esta semana e deverá substituir Kevin Danso na defesa, o que representa um reforço importante para o setor defensivo da equipa de Frank, que bem precisa neste momento.