Thomas Frank garante ataque ao mercado: "Vamos ver se conseguimos tê-los antes de 31 de janeiro"

Frank, treinador do Tottenham
Frank, treinador do TottenhamJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, afirma que a equipa estará ativa durante o mercado de janeiro.

Após cinco meses iniciais marcados por alguma inconsistência ao comando dos Spurs, Frank procura continuar a melhorar o plantel que herdou.

"Depois do fecho do mercado em setembro, tivemos a primeira reunião formal e é um processo contínuo em que, naturalmente, vou conhecendo cada vez melhor o plantel e os jogadores”, afirmou Frank.

“Uma coisa é a interação diária e também já vi muitos jogos ao vivo, revi-os e assim percebem-se todos os pequenos bons e maus hábitos dos jogadores. O que se pode influenciar? Ou o que será mais complicado? Ou como é a relação entre eles? Esse conhecimento aproxima-nos cada vez mais do que pretendemos".

Frank prosseguiu: “Claro. Vamos estar, sem dúvida, no mercado. Não há dúvidas quanto a isso. Queremos os reforços o mais cedo possível, como sempre, e vamos ver se conseguimos tê-los antes de 31 de janeiro".

Sobre as tentativas falhadas dos Spurs para contratar Eze, agora no Arsenal, e Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, Frank garante que isso não abalou a equipa.

“Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho”, afirmou.

“Se alguma vez falar sobre outros jogadores, terá de ser sobre o (Lionel) Messi ou o (Cristiano) Ronaldo, que estão prestes a terminar a carreira".

“Não penso nessa situação em concreto ou noutros jogadores, apenas em cada posição que temos, há sempre mais nomes na lista para lateral-direito, central, médio defensivo, guarda-redes, extremo-direito, seja o que for... e nunca é um processo linear quando se trata de contratar jogadores, isso é certo".