Thomas Frank insiste que Tottenham está no caminho certo, apesar das dificuldades na Premier League

Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do TottenhamADRIAN DENNIS / AFP

Thomas Frank afirmou esta quinta-feira que o Tottenham está unido, com "muitas coisas a seguir na direção certa", enquanto procura relançar a campanha na Premier League.

Siga o Burnley - Tottenham no Flashscore

A pressão sobre os Spurs diminuiu com a vitória por 2-0 frente ao Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, na terça-feira, mas qualquer resultado que não seja um triunfo no terreno do Burnley, que luta para não descer de divisão, este fim de semana voltaria a colocar o treinador sob escrutínio.

O dinamarquês disse aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão realizada esta quinta-feira, que apesar do ruído, o apoio dos dirigentes do clube tem sido "excecional ao longo da época".

"Sei que há algumas perguntas sobre mim, mas não se trata de mim", afirmou o técnico de 52 anos.

"Trata-se de mim, da equipa técnica, dos jogadores, do clube, e tudo isso tem de estar alinhado. E essa direção e alinhamento são muito claros desde os proprietários até à direção. Todos estão em sintonia e há muitas coisas a seguir no sentido certo", acrescentou.

"Almoço com o Vinai (Venkatesham, diretor executivo) três vezes por semana porque é uma boa forma de conversar e tratar dos pequenos detalhes que precisamos de resolver, já que também estamos ocupados com reuniões e uma agenda preenchida", confessou Thomas Frank.

Os adeptos dos Spurs entoaram "Vais ser despedido amanhã de manhã" após a derrota caseira por 1-2, frente ao West Ham, igualmente ameaçado pela descida, na semana passada, que deixou a equipa na 14.ª posição da tabela.

O Tottenham já foi eliminado das duas taças nacionais, embora o triunfo diante do Dortmund tenha garantido um lugar no play-off da Liga dos Campeões.

O treinador dos Spurs foi questionado sobre o futuro do defesa Micky van de Ven, que tem sido associado a uma transferência para o Liverpool.

Disse que o neerlandês "parece feliz" em Londres.

"É um jogador fantástico e um excelente embaixador deste clube", afirmou Frank.

"Talvez esteja a realizar a sua melhor época pelo clube. Está a crescer como líder e como jogador importante para o futuro. Diria que é um elemento muito importante para nós. O Micky é jogador do Tottenham, tanto agora como para o futuro", assegurou o treinador.