Thomas Frank numa derrota com o West Ham "difícil de aceitar"

Thomas Frank após a derrota do Tottenham frente ao West Ham
Thomas Frank após a derrota do Tottenham frente ao West HamAndrew Couldridge / Action Images via Reuters

O treinador do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, sob forte pressão, admitiu estar numa 'tempestade perfeita' depois de ser alvo de provocações por parte dos próprios adeptos, após a derrota caseira por 2-1 frente ao West Ham United na Liga Premier, este sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O dinamarquês, que saiu do Brentford para se juntar ao Tottenham no último verão, abandonou o relvado ao som de cânticos de "despedido de manhã" vindos dos adeptos do Tottenham, que assistiram a mais uma derrota em casa.

O Tottenham venceu apenas duas vezes em 11 jogos em casa na Liga Premier esta época, perdeu seis, e com a equipa na 14.ª posição, Frank está agora a lutar para manter o seu lugar.

"Parece que estamos mesmo na tempestade perfeita neste momento. Uma derrota ao cair do pano e quando todos sentem que deram tudo, incluindo os adeptos, e depois sofremos um golpe inesperado, é inacreditavelmente difícil de aceitar para eles, para os jogadores e para mim", disse aos jornalistas: "Garanto que para mim também é extremamente difícil."

O Tottenham ficou em desvantagem após um golo aos 15 minutos de Crysencio Summerville, mas depois de Cristian Romero ter empatado de cabeça, parecia que iam conseguir conquistar os três pontos. Contudo, Callum Wilson marcou o golo da vitória já perto do fim para o West Ham, que ocupa a 18.ª posição, reforçando as suas hipóteses de sobrevivência.

Mais uma vez, o Tottenham saiu do relvado sob vaias dos seus adeptos e terá de recuperar rapidamente, pois vai defrontar o Borussia Dortmund em casa, num jogo crucial da Liga dos Campeões, na terça-feira.

"Provavelmente já tive melhores momentos, não é certamente a melhor fase, claro. Mas compreendo, sou o responsável. Por isso, a culpa recai sobre mim. É justo, não tenho problema com isso", afirmou Frank: "Enquanto estiverem a apoiar os jogadores, a fazer tudo o que podem para os ajudar e motivar, é isso que fazemos, e vamos continuar a seguir em frente."

Foi a terceira derrota consecutiva do Tottenham em todas as competições e a equipa soma agora apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos da Premier League. O trabalho de Frank ficou ainda mais complicado no sábado, depois de alegadamente o seu onze inicial ter sido divulgado nas redes sociais na sexta-feira.

"Não é o ideal. Não creio que seja a primeira vez na história do futebol ou do mundo, já aconteceu noutros clubes", disse: "Claro que prefiro que não aconteça."