Mais

Thomas Frank orgulhoso pelas rápidas melhorias defensivas do Tottenham

Tottenham
TottenhamProfimedia

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, elogiou a melhoria defensiva da sua equipa em apenas três jogos desde que chegou, depois de ter confortavelmente mantido o Manchester City à distância para vencer por 0-2 no Etihad, este sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

A vitória levou os spurs ao topo da Premier League, somando o segundo jogo sem sofrer, depois do triunfo sobre o Burnley por 3-0 na jornada inaugural. O ex-treinador do Brentford, Frank, esteve a minutos de ver a sua equipa travar o Paris Saint-Germain no seu primeiro jogo no comando, até que dois golos tardios permitiram que os campeões europeus vencessem a Supertaça da UEFA nos penáltis.

Na época passada, o Tottenham venceu o City por 0-4 no Etihad, mas essa foi apenas uma de seis partidas sem conceder em toda a campanha na Premier League, em que terminou em 17.º lugar.

"A baliza inviolada deixa-me muito feliz. É uma coisa importante em que temos estado a trabalhar, o lado defensivo do jogo. Com balizas invioladas estamos mais perto de ganhar o jogo", disse o treinador.

Avaliação dos jogadores
Avaliação dos jogadoresFlashscore

O dinamarquês também ficou impressionado com a forma como os seus jogadores aprenderam rapidamente com a experiência que tiveram contra o PSG em Udine, Itália, no início deste mês. Depois dos golos rápidos de Brennan Johnson e João Palhinha terem colocado os spurs em vantagem antes do intervalo, os visitantes raramente foram incomodados no segundo período pelos homens de Pep Guardiola.

"De cada jogo se aprende e em jogos em que não se consegue o registo aprende-se ainda mais. Os princípios defensivos e a mentalidade são a chave. Precisamos desta mentalidade para ganhar jogos como este", acrescentou

O bom arranque do Tottenham em campo tem contrastado com a frustração dos adeptos com as negociações do clube no mercado de transferências. A proposta por Eberechi Eze do Crystal Palace esta semana fracassou quando o jogador decidiu juntar-se ao rival do norte de Londres, o Arsenal. Frank elogiou o impacto causado pelas novas contratações Mohammed Kudus e Palhinha e acredita que tem um plantel capaz de competir tanto na Premier League como na Liga dos Campeões esta época.

"É extremamente importante que compreendamos que temos um bom grupo de jogadores de qualidade, com o qual estou muito satisfeito. Trouxemos dois bons jogadores para ajudar. Se o conseguirmos melhorar? Perfeito", indicou.