Thomas Frank revela que o Tottenham "quis contratar Semenyo"

Semenyo rumou ao Manchester City neste mercado
Semenyo rumou ao Manchester City neste mercadoAction Images via Reuters

O treinador do Tottenham, Thomas Frank, falou antes do confronto de domingo, com o Manchester City.

Siga o Tottenham - Manchester City no Flashscore

As duas equipas vão defrontar-se pela primeira vez desde agosto, altura em que o Tottenham venceu por 0-2 no Etihad Stadium.

Apenas o último classificado, o Wolves, somou menos pontos em casa na Premier League esta época do que os Spurs, que têm agora a difícil tarefa de inverter esse registo frente ao City.

Tottenham tentou garantir Semenyo

Thomas Frank revelou primeiro que ele e a sua equipa trabalharam dia e noite para tentar assegurar a contratação de Antoine Semenyo, que acabou por escolher o City no início deste mês, numa transferência de 70 milhões de euros.

"Posso garantir que a família Lewis está totalmente empenhada neste projeto. Querem fazer tudo. Ficou claro, não há dúvidas, que o clube quis contratar o Semenyo. Fizeram tudo o que podiam e penso que isso é um sinal evidente do grande compromisso da família Lewis.  É uma grande contratação, a nível financeiro e não só. É este tipo de jogadores que procuramos para reforçar o plantel", afirmou.

Quando questionado se o plantel está agora mais fraco do que quando abriu o mercado de transferências, Frank respondeu: "Acho que sim. Perdemos seis ou sete jogadores. É inacreditável e alguns deles, como o Lucas e o Ben, tiveram mesmo muito azar. Claro que está mais fraco do que quando começámos a 1 de janeiro."

Derrota prejudicaria o Arsenal

O Tottenham ocupa a 14.ª posição e não tem qualquer hipótese de conquistar o título esta época. No entanto, uma derrota frente ao City ajudaria a frustrar os rivais do Norte de Londres, que perderam pontos nas últimas semanas, reduzindo assim a vantagem no topo. Frank foi questionado se os adeptos não se importariam de perder, caso isso significasse que a diferença de 4 pontos do Arsenal seria reduzida.

"Não sei. Sei que os adeptos dos Spurs vão, como dizer, apoiar a equipa e percebo o dilema. Mas não tenho dúvidas de que ficarão satisfeitos se fizermos uma boa exibição, e vencer o City é importante para nós. O foco está em nós, e nós, equipa técnica e jogadores, vamos fazer tudo para apresentar uma grande exibição", disse Thomas Frank.