Thomas Gronnemark diz estar pronto para trabalhar com Arne Slot no Liverpool

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolLiverpool

O antigo treinador de bolas paradas do Liverpool, Thomas Gronnemark, afirma estar disponível para regressar após uma grande alteração na equipa técnica.

Nenhuma equipa concedeu mais golos de bolas paradas (excluindo grandes penalidades) do que os Reds nas cinco principais Ligas europeias esta época. Entretanto, o clube concedeu o seu 12.º golo de bola parada frente ao Wolverhampton, no fim de semana, o que resultou numa grande mudança na equipa técnica.

Esta semana, o Liverpool anunciou a saída do treinador de bolas paradas, Aaron Briggs, numa altura em que o treinador Arne Slot procura melhorar a sua equipa em todos os aspetos possíveis.

Grønnemark, que trabalhou sob o comando do antigo treinador Jurgen Klopp, afirma que estaria disponível para regressar ao clube, caso as circunstâncias o permitam, sublinhando a sua forte ligação ao Liverpool e aos seus adeptos.

O Liverpool pode sempre ligar-me”, disse ao RG.

A única razão para não aceitar o convite do Liverpool seria se já estivesse a trabalhar noutra equipa de topo da Premier League que fosse concorrente direta", acrescentou.

Não estou a falar de uma equipa como o Brentford, e enquanto não estiver a tempo inteiro noutro clube, e o meu contrato me permitir, aceitaria o convite", referiu.

Naturalmente, tendo em conta o meu passado no clube, a ligação aos adeptos e as mensagens que recebo diariamente nas redes sociais a agradecerem-me pelo tempo que passei na equipa, diria que aceitaria na maioria dos casos", concluiu.

A saída de Briggs acontece apenas dois dias antes do primeiro jogo do Liverpool em 2026, frente ao Leeds United. Esta mudança pode ajudar o Liverpool nas situações de bola parada, podendo revelar-se decisiva.