Alexander Isak ficou de fora da equipa do Newcastle no empate deste sábado, com o Aston Villa, enquanto pressiona para ser vendido ao Liverpool.
Hysen, que esteve em Anfield para assistir à vitória do Liverpool sobre o Bournemouth na noite passada, disse ao FotbollTransfers.com: "Nunca se deve manter um jogador que não quer estar num lugar - mas ao mesmo tempo, de certa forma, foi bom assinar aquele contrato quando se sabia que se tinha 3-4 anos de dinheiro garantido."
"Provavelmente, negociou um salário muito bom no contrato que assinou e conseguiu um pouco do que queria. Depois, tentar sair disso da forma errada, penso que é o caminho errado a seguir. Infelizmente, há muitas provas de que foi assim que acabámos. Pode-se olhar para a situação de diferentes formas. Os clubes estão a livrar-se de jogadores a torto e a direito quando não querem um jogador. Suponho que o clima vai ser assim", acrescentou.
O ícone do IFK Göteborg não duvida das qualidades de Isak, mas ao mesmo tempo questiona a corrida contra o tempo.
"Se me perguntarem se quero Alexander Isak no Liverpool, respondo 'sim' todos os dias da semana, mas tudo tem um preço. A época começa em breve e, tendo em conta que três jogadores ofensivos desapareceram por várias razões, pelo menos mais um tem de chegar", afirmou.
"Se confiar que pode contratar Isak antes do fecho da janela, não há pressa, mas parece mais difícil do que parecia à primeira vista e talvez seja necessário - o que o Liverpool certamente fará - seguir um caminho diferente", defendeu.