Soucek é um dos líderes do plantel do treinador Graham Potter, tendo capitaneado a equipa quatro vezes em jogos da Premier League na época passada.
"Só quero ser uma influência positiva para os outros, porque às vezes é disso que as pessoas precisam. Sou uma pessoa que quer que todos se saiam bem e que se tornem no melhor jogador e pessoa que podem ser dentro e fora do campo", disse o jogador natural de Havlicek Brod.
"Acho que esse é um dos meus pontos fortes. Não se trata de defender, de marcar golos ou de correr. Consigo incentivar os jogadores à minha volta e melhorar o seu desempenho, porque tento levá-los aos seus limites absolutos. Mesmo dentro de campo, tento falar com todos e incentivá-los. Estou aqui para ajudar", acrescentou o capitão da seleção checa.
Soucek quer dar o máximo de confiança possível aos jovens da academia.
"Lembro-me de jogadores do meu tempo no Slavia Praga que realmente queriam ajudar-me, mas também me lembro de outros que eram negativos. Não quero ser esse tipo de pessoa, porque isso pode ter uma má influência", recordou sobre a sua passagem pelo Eden.
"Milan Škoda ajudou-me muito no Slavia. Era o meu capitão, depois tornei-me capitão alguns anos mais tarde e ele ficou muito contente com isso. Havia também jogadores como Martin Latka, Jiří Bílek e Radek Černý, que me incentivaram e deram o exemplo", agradeceu Souček, mesmo depois de todos esses anos.
Os Hammers começaram a sua preparação há uma semana. Soucek desfrutou de umas férias com a mulher Natalia e os três filhos na sua cidade natal, Havlíčkův Brod.
"Depois da reunião da seleção nacional, descansei bastante. Também passei as duas últimas semanas das minhas férias a preparar-me para a nova época. Sinto-me ótimo, estou forte tanto física como mentalmente", garantiu Souček.