Mais

Tomiyasu explica saída do Arsenal: "Estava sob muito stress e ansiedade"

Tomiyasu rescindiu com o Arsenal
Tomiyasu rescindiu com o ArsenalArsenal FC
O antigo defesa do Arsenal, Takehiro Tomiyasu, explicou as razões que o levaram a deixar o clube este verão, depois de ter passado por constantes dificuldades.

O internacional japonês vai agora procurar um novo clube, depois de ter deixado o norte de Londres, numa decisão que muitos adeptos previram que iria acontecer, depois de ter jogado apenas 5 minutos da última época, sob o comando do treinador Mikl Arteta.

Tomiyasu juntou-se aos Gunners em 2021, oriundo do Bolonha, num negócio no valor de 23 milhões de euros, e rapidamente estabeleceu o seu lugar na equipa principal como uma opção sólida nas épocas 2022/23 e 2023/24. No entanto, as lesões afetaram o jogador de 26 anos e ele foi perdendo espaço na equipa, já que Arteta passou a dar preferência a jovens talentos como Miles Lewis-Skelly.

Agora, Tomiyasu falou à DAZN Japão sobre a sua decisão de deixar a equipa, que diz ter sido uma decisão mútua.

"Antes de mais, quero deixar claro que o meu contrato não foi rescindido unilateralmente e que não disse unilateralmente: 'Vou-me embora'. Tivemos uma conversa adequada e chegámos à conclusão de que: Esta decisão é a melhor para mim, para o clube e para todos. Por isso, vou-me embora. Tudo terminou de forma amigável", afirmou.

"Do meu ponto de vista, é o melhor momento. Vou ficar livre e, mais importante, o aspeto mais positivo desta decisão é que me vai permitir concentrar-me na minha reabilitação e em mim próprio", acrescentou Tomiyasu.

Depois, explicou as dificuldades que teve na época passada, mas também o quanto era querido pelos jogadores, pelos adeptos e pelo clube em geral, que o acolheram de braços abertos e ficaram tristes com a sua saída.

"Estive lá durante quatro anos, mas só joguei cinco minutos na época 2024-25 e passei um ano inteiro em reabilitação. Estava sob muito stress e ansiedade. Para ser sincero, já não me sentia lá e perguntava-me: 'Será que é aqui que está o meu futuro?' Depois de decidir sair, despedi-me dos jogadores, dos treinadores e da equipa. Fui ao balneário ou à sala dos funcionários, um a um, e disse: 'Vou-me embora'. Ao despedir-me de cada um deles, lembrei-me de que era amado e foi então que consegui ir-me embora", explicou.

"Acho que isso foi uma coisa boa. Os jogadores também ficaram surpreendidos, porque eu ainda tinha tempo de contrato e estava lesionado", concluiu Tomiyasu.

Os números de Tomiyasu
Os números de TomiyasuFlashscore