Da amizade com Jannik Sinner aos laços com a Inglaterra, passando pela paixão pelo Milan: Sandro Tonali, médio do Newcastle, concedeu uma entrevista exclusiva ao La Repubblica, revelando pormenores da sua vida e refletindo sobre o seu último período.
Do potencial capitão-símbolo do AC Milan à transferência para o Newcastle: "É difícil, não se pode decidir sozinho. É um mundo com muito dinheiro: para os jogadores e para os clubes. Quando se diz não, também tem de haver um não do clube. Nas negociações, é difícil haver dois 'não' ou dois 'sim': há sempre um 'sim' e um 'não'. Nos grandes clubes, com tanto dinheiro em jogo, a bandeira torna-se uma utopia. Com a minha transferência, por um lado tirei e por outro dei, ajudando o Milan a manter o orçamento no positivo".
Ainda na esfera rossoneri, o camisola 8 do Newcastle falou sobre a singular coincidência de ter nascido no mesmo dia que uma lenda e um capitão histórico como Franco Baresi, 8 de maio: "Quarenta anos depois, ele em 1960 e eu em 2000: uma rara coincidência. As poucas vezes que enverguei a braçadeira de capitão do Milan recordo-as todas: com o Empoli, com o Torino na Taça de Itália, com o Chelsea na Liga dos Campeões. Algumas piadas rápidas com o Franco, a propósito disso, escaparam-nos".

Ao recordar os seus anos no AC Milan, Tonali falou também da amizade que o une ao campeão de ténis Jannik Sinner, um adepto rossoneri com quem mantém um contacto estreito: "Com Jannik Sinner mantemos o contacto: desde que ele chegou a Milanello, mantivemos a relação. Ninguém no ténis está ao nível dele. Mentalmente, é uma rocha, impossível de mexer. Muitas pessoas tentam atacá-lo, mas ele é um modelo. Um italiano que atinge este nível só pode ser criticado por aqueles que têm inveja".
Inglaterra, os rumores sobre a Juve e a ideia de regressar ao AC Milan
O médio da seleção de Itália também falou da sua experiência em Inglaterra, deixando em aberto um possível regresso a Itália: "Cresci e descobri um novo país, um novo futebol e uma nova língua. Não me arrependo de nada. A ideia de um dia voltar ao Milan existe, mas não é o que penso quando acordo de manhã".
Quanto aos rumores sobre a sua possível transferência para a Juventus, Tonali negou qualquer ligação: "Com os meus agentes nunca falámos sobre isso. E sei por experiência própria que, se não se der esse passo, não há nada de concreto. E, em todo o caso, estou bem aqui, encontrei a minha linha e não é o caso de a voltar a torcer. Quero ganhar para os adeptos do Newcastle, pois em breve teremos a nossa primeira oportunidade em Wembley".