O próprio Tonali também não ficará aquém das expectativas. Com apenas vinte e três anos, o médio deverá assinar um contrato de seis anos com o Newcastle, com um salário anual de 7 milhões de euros, que poderá ser aumentado em mais 2 milhões de euros.
Tonali ultrapassou assim Jorginho, que se mudou do Nápoles para o Chelsea por 50 milhões de euros em 2018, o que mostra o seu enorme potencial. Tonali opera predominantemente como um médio centro, mas pode jogar mais à frente, se necessário.
Tonali, que inicia o que deverá ser uma janela de transferências movimentada no St James' Park, será a primeira contratação de verão do Newcastle, que se prepara para regressar à Liga dos Campeões. Os Magpies somaram 71 pontos em 38 jogos na temporada recém-concluída, terminando em quarto lugar na Premier League, e vão disputar a competição de clubes mais prestigiada da Europa pela primeira vez desde 2003.
Os comandados de Eddie Howe terão de esperar um pouco mais pela nova contratação, uma vez que o jogador está atualmente a disputar o Campeonato da Europa de Sub-21, na Geórgia e Roménia.
Tonali está em San Siro desde julho de 2021, quando a direção do AC Milan pagou ao Brescia 14,5 milhões de euros por ele. Mas, como se entende agora, esse investimento já o pagou muitas vezes. O médio vestiu a camisola do clube de Milão em 130 partidas, nas quais marcou sete vezes, alem de 13 assistências.
