Thomas Frank, que tem sentido alguma pressão por parte dos adeptos, está, para já, a receber a garantia de total apoio da direção durante esta janela de transferências – e está a ser-lhe dada influência na forma como o Tottenham define a sua estratégia de recrutamento.
Os Spurs identificaram um extremo e um defesa do lado esquerdo como áreas prioritárias a reforçar. O clube já vendeu Brennan Johnson ao Crystal Palace e está agora a colocar a contratação de um jogador ofensivo como prioridade máxima nos próximos dias, procurando colmatar a sua saída no plantel.
Já começaram as avaliações sobre Yan Diomande, do RB Leipzig, enquanto o Tottenham está também a analisar os jogadores do Manchester City Savinho e Oscar Bobb, assim como o extremo do Mónaco, Maghnes Akliouche.
Outras opções ofensivas estão a ser acompanhadas, com as situações de Omar Marmoush e do jogador do Club Brugge, Christos Tzolis, entre os nomes que estão a ser analisados.
Também surgiram notícias vindas do Brasil a indicar que os Spurs avançaram para a contratação do defesa do Santos, Souza. Embora esse interesse ainda não tenha sido confirmado, estaria em linha com o desejo do clube de reforçar o lado esquerdo da defesa.
O Tottenham, contudo, tem outros alvos para essa posição e tem vindo a reduzir a sua lista de opções por toda a Europa.
Dentro do clube acredita-se que é necessária uma abordagem firme e confiante nesta janela, para garantir jogadores de peso capazes de elevar o nível da equipa. Idealmente, os Spurs gostariam também de acrescentar um médio centro, caso surja o perfil adequado, e estão interessados em contratar um guarda-redes para competir com Guglielmo Vicario.

