O avançado sul-coreano Son falhou os últimos três jogos do Tottenham com uma lesão no pé, e Postecoglou disse que o capitão é a única preocupação em termos de lesão antes do jogo de domingo, em Anfield. O Tottenham recebe o Bodo/Glimt na quinta-feira, na primeira mão das meias-finais.
"Ele está a melhorar, o que é positivo, mas não para domingo. Veremos (para quinta-feira)", disse Postecoglou aos jornalistas.
"Foi a primeira vez que ele pisou a relva hoje e está definitivamente melhor do que antes. É um elemento do pé, por isso, como tem de suportar peso, é preciso dar-lhe um pouco de descanso", acrescentou o treinador.
O Liverpool pode garantir o título da liga com um empate contra o Tottenham e, embora Postecoglou esteja concentrado na Liga Europa, onde a sua equipa pode salvar uma época dececionante com um troféu, quer que a sua equipa tenha um bom desempenho em Anfield.
"Queremos ir lá e competir bem contra uma equipa muito boa. Não se trata de passar incólume, mas sim de jogar bem contra uma equipa de topo", afirmou Postecoglou.
"Independentemente do que está no horizonte, isso continua a ser de importância primordial para nós", acrescentou.
Os Spurs perderam 18 jogos para o campeonato esta época, o que os deixa em 16.º lugar na classificação, com 37 pontos, e bem longe de um lugar europeu na próxima época, mas o sucesso na Liga Europa não só garantiria alguma prata, como também o futebol da Liga dos Campeões.
"Estamos cientes de que a nossa forma e posição no campeonato não são nem de perto nem de longe suficientes, mas também sabemos que há uma oportunidade inacreditável no horizonte", disse o treinador.
"É aí que está o foco e é aí que o foco deve estar para um clube que não teve muito sucesso recentemente. Coletivamente, se dermos a nós próprios todas as oportunidades de chegar a uma final, esperemos que o impulso que ganharmos com isso nos dê a oportunidade de fazer algo especial", explicou.
Postecoglou foi adepto do Liverpool em criança, mas isso estará longe da sua mente no domingo.
"Já sou quase um adulto de 60 anos, já ultrapassei as minhas paixões de miúdo. Isso não tem nenhum impacto", disse.