Postecoglou foi despedido após duas épocas no cargo na sexta-feira, apesar de ter posto fim à seca de troféus de 17 anos dos Spurs ao vencer a Liga Europa no mês passado.
Frank, que está no comando dos Bees desde 2018, levou Brentford de volta à primeira divisão em 2021 após uma ausência de 74 anos e estabeleceu o clube do oeste de Londres na Premier League. A contratação do dinamarquês, cujo contrato vai até 2027, custaria aos Spurs cerca de 12 milhões de euros de indemnização. A BBC noticiou que se espera uma abordagem formal do Tottenham nos próximos dias.
Os Spurs vão jogar na Liga dos Campeões na próxima época, graças ao sucesso na Liga Europa em Bilbau, onde venceram o Manchester United por 1-0. No entanto, Postecoglou pagou o preço de uma época miserável na Premier League, com o Tottenham a terminar em 17.º lugar, depois de perder 22 dos 38 jogos que disputou.
Frank começou a sua carreira de treinador nas camadas jovens da seleção dinamarquesa, antes de passar três anos no Brondby. Começou por trabalhar no Brentford como treinador adjunto antes de substituir Dean Smith, que saiu para se juntar ao Aston Villa.
Depois de perder a final do play-off do Championship de 2020, o Brentford recuperou para ganhar a promoção através dos play-offs um ano mais tarde. Desde então, Frank estabeleceu os Bees como uma força competitiva da Premier League, registando 13.º, 9.º, 16.º e 10.º lugares, apesar de vender consistentemente alguns dos seus melhores jogadores.
Bryan Mbeumo deve ser a última grande venda do Brentford, já que o Manchester United está interessado no camaronês, que marcou 20 golos na última temporada da Premier League. No entanto, Frank estaria interessado em levar Mbeumo com ele para o norte de Londres, caso a transferência para o Tottenham seja finalizada.