Mais

Treinador do Everton celebra o "mental" último dérbi de Merseyside em Goodison: "Adequado"

Moyes, técnico do Everton, comemora clássico "mental" em Merseyside
Moyes, técnico do Everton, comemora clássico "mental" em MerseysideČTK / AP / Dave Thompson
James Tarkowski marcou aos 90+8 minutos para salvar um empate por 2-2 do Everton contra o Liverpool, antes de quatro cartões vermelhos terem sido exibidos após o apito final de um dramático dérbi de Merseyside no Goodison Park, na quarta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Liverpool tem sete pontos de vantagem no topo da Premier League, mas não conseguiu uma vitória vital. Abdoulaye Doucoure, do Everton, o médio Curtis Jones, do Liverpool, Slot e o seu adjunto Sipke Hulshoff foram expulsos quando os ânimos se exaltaram no apito final, numa noite em que o Liverpool vai recordar se não conquistar o 20.º título de campeão inglês.

O Everton vai mudar-se para um novo estádio com capacidade para 53.000 espetadores em Bramley Moore Dock, em Liverpool, na próxima época, e deu à sua casa desde 1892 uma noite inesquecível contra os rivais locais.

"'Mental' provavelmente resume bem", disse o treinador do Everton, David Moyes. "Um final brilhante para nós, terminar o último dérbi de Merseyside em Goodison e marcar no último minuto é de certa forma adequado".