Mais

Treinador do Leeds admite que Bamford não faz parte dos seus planos: "Merece respeito"

Bamford não conta para o Leeds
Bamford não conta para o LeedsAnna Gowthorpe / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Leeds United, Daniel Farke, está a encorajar Patrick Bamford a encontrar um novo clube.

Farke admite que o avançado não está nos seus planos para o regresso à Premier League.

"Tive uma conversa realmente aberta e honesta com Patrick, o que foi importante", disse. "Ele sabe o quanto eu o valorizo como jogador e eu teria preferido um Patrick Bamford em forma nas últimas duas temporadas".

"Mas ele é um jogador que precisa de ser o homem principal. Ele precisa de um braço à volta do ombro depois de algumas épocas difíceis. Não estava disposto a dizer-lhe que ele era o homem principal ao nível da Premier League", admitiu.

"No segundo dia da pré-época, chamei-o ao meu gabinete e disse-lhe que não estava nos meus planos para a próxima época", revelou.

Os números de Patrick Bamford
Os números de Patrick BamfordFlashscore

"Teria sido fácil para mim esconder-me atrás do diretor desportivo ou esperar até termos outra pessoa, mas ele fez tanto por este clube que merece respeito e transparência", lembrou.

 

 Bamford vai treinar com a equipa sub-21

Farke diz que Bamford não fará parte do estágio na Alemanha, nem será integrado no plantel para a pré-temporada quando regressarem a Leeds.

"Vou tratar esta situação da forma mais respeitosa possível, mas chega um momento em que não se pode continuar com cinco ou seis avançados", acrescentou o alemão.

"Neste momento, estamos a falar sobre o que fazer para manter o seu nível físico. A equipa sub-21 vai a Munique para um amigável, mas quando voltarem, é provável que ele participe em muitas sessões com eles. Ele precisa de treinar com a equipa para se manter em forma. Não faria sentido deixá-lo correr à volta do lago", finalizou.