Mais

Treinador do Southampton assume: "Não quero que sejamos a pior equipa da história da Premier"

Juric, técnico do Southampton
Juric, técnico do SouthamptonAndrew Matthews, PA Images / Alamy / Profimedia
O treinador do Southampton, Ivan Juric, desafiou os seus jogadores a provarem que não são a pior equipa da história da Premier League, numa altura em que se preparam para um regresso imediato ao Championship.

Siga as incidências do encontro

Os Saints, que recebem na quarta-feira o Crystal Palace, semifinalista da Taça de Inglaterra, somaram uns míseros nove pontos nos 29 jogos que disputaram até agora.

Na última posição da tabela, o clube está a 17 pontos da zona de manutenção, com apenas duas vitórias em toda a temporada, e corre o risco de somar menos pontos do que o Derby, que fez 11 em 2007/08.

A descida ao Championship é iminente, mas Juric, que substituiu Russell Martin como técnico em dezembro, espera empenho total nos últimos nove jogos da sua equipa.

"A equipa tem de competir e tentar dar o seu melhor. Temos de estar muito motivados", disse o croata de 49 anos na terça-feira.

"Não quero que sejamos a pior equipa da história da Premier League. Se não pudermos ser os últimos da tabela, temos de dar o nosso melhor, por isso, neste momento, é esse o nosso objetivo", assumiu.

O futuro de Juric continua incerto, apesar de lhe ter sido concedido um contrato de 18 meses. O ex-técnico do Torino e da Roma disse que estava concentrado nos desafios imediatos.

"Penso que se queremos criar algo, temos de ter pessoas com uma ideia forte, que saibam o que querem e comecem a construir algo, comecem a criar algo", afirmou.

Southampton é último classificado
Southampton é último classificadoFlashscore

"Por vezes, porém, temos de tentar fazer o melhor possível com os jogadores que temos".

Salvo uma grande surpresa, o Leicester e o Ipswich, que também foram promovidos no ano passado, também vão regressar diretamente ao Championship.