Trippier: "Nos últimos jogos afastámo-nos do nível a que estamos habituados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trippier: "Nos últimos jogos afastámo-nos do nível a que estamos habituados"

Trippier, lateral-direito do Newcastle
Trippier, lateral-direito do NewcastleProfimedia
O Newcastle não tem estado à altura dos seus padrões esta época, assumiu o lateral-direito Kieran Trippier, acrescentando que o seu desempenho deteriorou-se. Os Magpies, que ocupam o oitavo lugar na tabela da Premier League, perderam quatro dos seus últimos cinco jogos.

O Newcastle, que já foi eliminado da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, perdeu por 1-3 no St James's Park, na terça-feira, frente a uma equipa em dificuldades, o Nottingham Forest, agora orientado pelo português Nuno Espírito Santo, que está em 16.º lugar.

Embora grande parte dos problemas possa ser atribuída a um calendário de jogos sobrecarregado, e a uma longa lista de lesões, após o regresso às competições europeias ao fim de duas décadas, Trippier disse que "não se vai coibir" das suas recentes atuações.

Na semana passada, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, apoiou o defesa inglês, de 33 anos, após os seus erros dispendiosos na derrota com o Chelsea, nos quartos de final da Taça da Liga.

A classificação do Newcastle
A classificação do NewcastleFlashscore

"Nos últimos jogos, afastámo-nos dos padrões a que estávamos habituados nos últimos 18 meses", afirmou Trippier à Amazon Prime.

"Os meus padrões baixaram e os meus desempenhos recentes não têm sido os melhores. Já tive muitos contratempos na minha carreira e este é mais um caso em que tenho de seguir em frente e continuar a acreditar.  É sempre através dessa crença que consigo dar a volta por cima",  acrescentou.

Trippier disse estar confiante de que as coisas vão voltar a correr bem no Newcastle.

"São muitos jogos e estar na Europa tem sido um desafio para o clube. A maioria dos jogadores não está habituada a jogar na Liga dos Campeões e foi um desafio para a equipa", assumiu. 

"Tivemos muitas lesões, os jogadores deram tudo e trabalharam muito uns pelos outros, mas temos de começar bem a segunda metade da época. As equipas têm sempre momentos e nós também os estamos a viver agora, mas o futebol muda rapidamente e tenho a certeza de que esta equipa vai recuperar", garantiu Trippier.

O Newcastle vai jogar fora, contra o Liverpool, na segunda-feira.