Mais

Trossard agradece a Mudryk pela oportunidade de se transferir para o Arsenal

Leandro Trossard durante um amigável contra o Manchester United
Leandro Trossard durante um amigável contra o Manchester UnitedAFP
Leandro Trossard admite que tem de agradecer a Mykhaylo Mudryk, do Chelsea, pela sua transferência para o Arsenal.

Os gunners recorreram a Trossard, na altura no Brighton, depois de Mudryk ter escolhido os rivais londrinos do Chelsea quando deixou o Shakhtar Donetsk em janeiro de 2023.

"Não pensei no que se estava a passar à minha frente. "Eles (Arsenal) deixaram bem claro que me queriam depois do que aconteceu com o Mudryk e, sim, fiquei feliz por me juntar a eles. Tive uma boa conversa com o Mikel (Arteta). Deu-me uma ideia de como as coisas se iriam desenrolar e tudo começou a encaixar. Não só dentro de campo, como fora dele, há uma boa vibração. Os jogadores são fantásticos fora de campo, na forma como me receberam, correu logo bem", disse o internacional belga..

Trossard falou ainda sobre a época passada, na qual o Arsenal ficou em segundo lugar e falhou a conquista do título, apesar de ter batido o recorde de vitórias do clube na Premier League.

"Tivemos uma fase em dezembro em que não ganhámos alguns jogos. Precisamos de ser consistentes durante toda a época. Todos os jogos são difíceis porque todas as equipas e plantéis estão a evoluir. Por isso, acho que está a ficar cada vez mais difícil. Mas o objetivo final é ganhar troféus. Depende de nós, temos de melhorar", vincou.