De acordo com o responsável, o magnata britânico de 88 anos solicitou o perdão para poder receber tratamento médico e visitar os netos e bisnetos nos Estados Unidos.
Lewis, cujo fundo familiar detém a maioria das ações do Tottenham Hotspur, declarou-se culpado em 2024 de uma acusação de conspiração para cometer fraude de valores mobiliários. Evitou a prisão e reside atualmente nas Bahamas.
Ao enfrentar as acusações de crime financeiro, Lewis admitiu a culpa, não contestou a extradição para os EUA e pagou uma multa de 5 milhões de dólares, acrescentou o responsável da Casa Branca.
Segundo a Forbes, a fortuna de Lewis ascendia esta quinta-feira a 6,8 mil milhões de dólares. Construiu a sua reputação como especulador de moedas nas décadas de 1980 e início de 1990.
A sua empresa holding, ENIC, adquiriu o controlo do Tottenham em 2001 ao então proprietário Alan Sugar, outro destacado empresário britânico, por 22 milhões de dólares.
Em 2022, Lewis transferiu oficialmente o controlo do clube, e a sua participação passou formalmente para o fundo familiar.
