Mais

Ugochukwu (Chelsea) a caminho do Burnley

Ugochukwu com as cores do Southampton
Ugochukwu com as cores do SouthamptonGraham Hunt/ProSports/Shuttersto / Shutterstock Editorial / Profimedia

Lesley Ugochukwu, médio do Chelsea, vai assinar pelo Burnley neste verão, depois de os dois clubes chegarem a acordo para a sua transferência.

Contratado no início da época passada, Ugochukwu foi inicialmente visto como uma aposta de futuro. No entanto, à semelhança de muitas outras estrelas dos Blues neste defeso, foi considerado excedentário, à medida que o novo treinador Enzo Maresca continua a reformular o plantel.

O médio francês disputou 31 jogos pelo Chelsea, somando três golos e assistências em todas as competições. Agora, segundo o jornalista David Ornstein, o Burnley, recém-promovido à Premier League, fechou um acordo para a sua contratação, numa altura em que constrói um plantel capaz de garantir a permanência no principal escalão inglês.

Para além de Ugochukwu, outros nomes como Christopher Nkunku, Axel Disasi, Ben Chilwell e Renato Veiga constam na lista de possíveis saídas do Chelsea, numa tentativa de equilibrar as contas e abrir espaço à chegada de reforços. Entre as contratações previstas, destaca-se o interesse na estrela do RB Leipzig, Xavi Simons, cuja transferência deverá avançar nas próximas semanas.

Os números de Lesley Ugochukwu
Os números de Lesley UgochukwuFlashscore

O Burnley também mantém conversações com o Chelsea para garantir o avançado Armando Broja, que na última época esteve cedido ao Everton. A estratégia do clube passa por identificar oportunidades no mercado de jogadores dispensados pelos grandes clubes, seguindo o exemplo do Arsenal, que já assegurou Kepa Arrizabalaga e Noni Madueke no início do verão.

Embora os valores do negócio não tenham sido oficialmente divulgados, estima-se que a transferência de Ugochukwu possa rondar os 20 milhões de euros, alinhando-se com as recentes vendas do Chelsea de jogadores considerados excedentários.