Recorde as incidências do encontro
O Aston Villa perdeu por 2-1 na terça-feira à noite, com Matheus Nunes a marcar o golo da vitória do City nos descontos.
"Perdemos, mas competimos muito bem e reagimos de forma fantástica após o golo, marcando um golo, empatando e defendendo muito bem, competindo muito bem", disse Emery, no final do encontro.
"Não sofremos muitos golos. Claro que eles dominaram a segunda parte, pressionaram, conseguiram alguns cantos ofensivos, mas nós defendemos muito bem".
"Também tivemos as nossas oportunidades com Marcus Rashford para marcar o segundo golo e, no último minuto, tentei com alguns jogadores suplentes ter um bom impacto e tentar ganhar o jogo, mas eles fizeram o mesmo e ganharam".
"Claro que, no geral, podemos sentir-nos orgulhosos de tudo o que estamos a fazer. Os adeptos também estiveram connosco, porque sabem a importância que tem para nós jogar na Premier League e, através dela, voltar à Europa".
Foco na Taça de Inglaterra
O Aston Villa está agora a pensar no jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra, no sábado, contra o Crystal Palace, em Wembley.
"Desapontado um pouco, mas agora vamos concentrar-nos no jogo de sábado", continuou Emery.
"Temos um momento muito emocionante em Londres, no sábado, com os nossos adeptos, contra o Crystal Palace, na meia-final, e temos de o desfrutar".
"Perdemos, temos de o aceitar. Claro que tentámos, e estou muito contente com a forma como competimos, mas não foi suficiente, e mesmo conseguir um ponto não era suficiente para nós".
"Mas agora, mudamos de ideias, tentamos obter muita informação sobre este jogo e usar as coisas positivas e sermos realmente positivos para sábado, para continuarmos o nosso caminho na Taça de Inglaterra", concluiu.